Teste Ford Ranger Raptor 2023: Um dos melhores

O novo rock da Ford Performance está agora disponível, o Ford Ranger Raptor 2023; um Raptor que é mais sofisticado, porém mais divertido do que nunca.

Agora que as cidades estão fora dos limites dos carros e as estradas estão repletas de radares, não há nada como levar para as estradas para continuar a desfrutar da condução em letras maiúsculas – embora de forma igualmente furtiva – mas o que há no mercado capaz de nos fazer passar um bom bocado nesses ambientes? 

Nada como o Ford Ranger Raptor 2023, que nesta nova geração chega com 85% de seus componentes completamente novos e muitos derivados da concorrência.

Na verdade, se este modelo alguma vez teve algo racional, foi o motor turbodiesel sob seu capô, mas agora, a grande surpresa que nossa besta do dia nos reserva é um coração completamente diferente. Um 3.0 Turbo com quase 300 cv e 500 Nm de torque que é transmitido magistralmente para as quatro rodas, ou pelo menos é o que parece no papel. Vamos descobrir.

Veja Também: Megane R.S. Ultime: último carro esportivo da Renault

Raptor: impressionante para dizer o mínimo

A maioria dos novos elementos estéticos introduzidos neste carro são mais do que óbvios, porque em um Raptor… tudo é óbvio! tudo é óbvio! Os novos grupos de luz frontal têm uma assinatura de luz em forma de C durante o dia e apresentam tecnologia LED completa. 

Ford Ranger Raptor 2023

Elas são feitos com lâmpadas de nevoeiro na área inferior. Ainda mais espetacular é a grade frontal com letras gigantescas “Ford”, todas importadas de seu irmão mais velho, o icônico F150. 

Na parte inferior da parte frontal há um molde que imita o alumínio. Mas sob ele há aluminio real, reforçado, o da grande placa de derrapagem com a qual este modelo está equipado.

A linha lateral apresenta as maiores rodas do mercado atualmente, medindo nada menos do que 33 polegadas de diâmetro. 

As rodas de 17 polegadas em preto mate, e sua cor vai até os arcos largos das rodas. Simula uma entrada de ar na asa dianteira e uma grande soleira lateral que é tudo menos decorativa. Precisamos dele – e muito dele – para entrar e sair da cabine. 

Contudo, a unidade testada teve a embalagem especial Raptor por 2.800 euros que acrescenta os decalques chamativos que você está olhando e também. Uma das grandes novidades desta geração: uma cortina elétrica para a caixa.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.