Onde quer que você esteja agora, pare. Pois o CEO da Ford, Jim Farley, foi ao Twitter para mostrar o próximo carro de corrida Mustang GT3 da empresa dando voltas em Sebring, e o áudio é glorioso.
Esta é a primeira vez que vimos (e, mais importante, ouvimos) da fábrica GT3 Mustang desde que a Ford anunciou seu plano de lançar seis novas versões de corrida do S650 Mustang em setembro. O GT3 não vai estrear oficialmente até as 24 Horas de Daytona em 2024, mas isso não impede a Ford de criar hype agora.
Veja mais: O novo SUV da Renault: o que se sabe sobre o Anti-Pulse
Esta versão do GT3 está sendo desenvolvida em conjunto pela Ford Performance e Multimatic, e será alimentada por uma versão revisada do Coyote V-8 com 5,4 litros. As imagens mostram um Mustang que passou por modificações sérias e necessárias para completar corridas de 24 horas como Daytona e Le Mans.
Especificações para Ford Mustang GT3:
Enormes para-lamas envolvem um conjunto de pneus de corrida carnudos, enquanto cada peça visível da carroceria parece ser feita de fibra de carbono leve. O carro tem um lábio extremamente agressivo na frente e um grande difusor na traseira. Visualmente, o verdadeiro destaque é a asa traseira montada não na tampa traseira, mas nos pilares traseiros do carro. A Ford fez questão de nos lembrar que, apesar de ser um carro de corrida puro-sangue, o carro GT3 compartilha o DNA com o próximo Mustang Dark Horse.
Farley deixou os seguidores ansiosos:
Mas já sabíamos que os carros de corrida pareciam e soavam ótimos. A parte realmente interessante veio do segundo tweet de Farley. O CEO da Ford voltou ao Twitter uma hora depois de postar o clipe do GT3 e perguntou a seus seguidores se a Ford deveria fazer uma versão de estrada.
A resposta é um sim retumbante.