Ford fecha acordo para utilizar lítio Argentino em suas baterias

A Ford está buscando aumentar a sua capacidade de produção de baterias ao redor do mundo e para isso a marca está buscando novas fontes de lítio ao redor do mundo. Dessa forma, a fabricante firmou uma parceria com o governo argentino para a aquisição da matéria-prima das baterias e estamos aqui para te contar todos os detalhes.

Ford fecha parceria com Argentina para obter lítio

A Ford está aumentando a sua linha de carros elétricos e para isso vai também precisar de aumentar a produção de baterias para alimentá-los. Dessa forma, a marca anunciou essa semana que vai começar a extrair lítios das minas argentinas e isso não surpreendeu ninguém no mundo inteiro.

Essa falta de surpresa acontece, pois dois motivos. Primeiramente, pois a marca já está planejando levar os seus carros elétricos para toda a América do Sul. Em segundo lugar, a marca seguem um caminho que já foi trilhado por outras muitas fabricantes que já exploram as minas de lítio no solo Argentino.

Sendo assim, somente para citar alguns exemplos a Toyota a Tesla e a BMW já foram pioneiras em parcerias com o país vizinho. A exploração deve acontecer no âmbito do programa “Projeto Rincón” e com a ajuda da mineradora Rio Tinto.

Essa nova parceria chega para permitir que a marca consiga atingir a sua meta de produzir 600 mil carros elétricos ao ano ao redor do mundo inteiro. Essa meta foi definida em outro evento da empresa e agora está ficando cada vez mais próximo.

Por fim, a América do sul espera ansiosamente pela chegada do novo Mustang Mach-E que já está rodando livremente nos EUA. Ademais, nossa equipe agradece demais a sua visita no dia de hoje e esperamos você amanhã com amis novidades.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.

preloader image
Carregando...