Disputando espaço direto com a Tesla, a Fisker surgiu no salão de automóvel em LA com um dos grandes destaques do evento, o Fisker Ocean. Assim, com lançamento previsto para 2023 no Reino Unido.
Três modelos estão disponíveis nessa versão: Sport, Ultra e Extreme. Assim, é válido entender um pouco a diferença entre os dois, já que os valores estão com uma variação de cerca de 27 mil euros.
- Sport
Começando em quase 32 mil e 500 euros, cerca de 205 mil reais, a versão apresenta uma bateria menor que a Ultra, com alcance de 250 milhas em 100% de carga.
- Ultra
Chegando aos 48.900 euros, o que dá 309 mil reais, o Fisker Ocean Ultra possui bateria com capacidade de 340 milhas em 100%, além de tração nas quatro rodas.
- Extreme
Sendo o valor mais alto da versão, quase 60 mil euros e 380 mil reais, o que se sabe do Extreme é que sua capacidade vai além dos 340 do Ultra e a tração nas quatro rodas igualmente.
Até então, a ideia da montadora é que as primeiras 5 mil peças vendidas tenha algumas diferenciações, como forma de destaque. Sendo assim, apresentarão um emblema único da Fisker Ocean One, além de possuir as mesmas estatísticas do Extreme, em desempenho e preço.
Quanto ao tamanho, de acordo com a própria marca, ele tem um comprimento igual ou muito parecido a BMW X3 ou ao Tesla Model Y. Além disso, apresenta também uma largura considerável.
Já no interior do veículo, muito se discutiu e implementou com base nas causas ambientais, tema em destaque no mundo automotivo hoje. Como por exemplo, os assentos feitos com tecidos retirados de camisetas recicladas, e o piso todo em garrafas pet recicladas.