Depois de retomar a produção para compensar as unidades perdidas no afundamento do Ás Felicity, o famoso supercarro V12 da Lamborghini Aventador diz adeus para sempre.
Seis meses após o reinício da produção para substituir os carros perdidos no Felicity Ace, a produção do Lamborghini Aventador chegou ao fim definitivo. Isto encerra uma era de 11 anos para seu atual modelo emblemático – pelo menos dentro de sua linha regular – e o sucessor direto da famosa longa linhagem de supercarros V12 da marca, que começou com o Miura em 1966.
Veja Também:
Mais de 11.000 exemplos e uma extensão forçada
No total, a Lamborghini entregou cerca de 11.465 exemplos durante o ciclo de vida do Aventador. Lamborghini diz que esse número não só é mais que o dobro da produção de 5.000 unidades de seu antecessor. O Murcielago, mas significa que foram vendidos mais Aventores do que todos os outros modelos V12 combinados da empresa. A título de comparação, a empresa já vendeu mais de 20.000 Huracans durante a vida útil de seu supercarro Júnior V10.
Contudo, a produção do Aventador já havia terminado quando 15 exemplos do exclusivo e final Aventador LP780-4 Ultimae foram perdidos dentro do enorme navio de carga Felicity Ace quando ele afundou no Atlântico em 1 de março. Sendo assim, a empresa anunciou planos de reiniciar a produção mais tarde naquele mês, completando os pedidos finais do que estava planejado para ser a forma final e definitiva do Aventador. O último de todos foi terminado em uma cor azul clara única criada para o mercado suíço pelo programa de personalização Ad Personam da marca.
Próximo destino: um Lambo V12 eletrificado
Portanto, como a Lamborghini planeja fazer a transição para uma linha apenas híbrida até 2024. Estes Aventores representam o ponto final para uma Lamborghini não eletrificada. Espera-se que seu sucessor combine um motor V12 com alguma forma de hibridização.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet