A Latin NCAP é uma ONG que faz testes de segurança nos carros que são vendidos aqui na América latina e eles fizeram os testes obrigatórios com a nova Fiat Strada. Os resultados foram bem decepcionantes por diversos motivos e isso deixou a marca com a imagem do seu principal carro manchada. Sendo assim, fique conosco até o final da matéria para entender tudo sobre o teste.
Veja também:
Fiat Strada ganha uma estrela em teste de segurança
A Latin NCAP é uma das maiores organizações que fazem testes de segurança nos carros que saem das concessionárias aqui no Brasil e chegou a hora da picape Fiat Strada passar por esses testes. A pontuação é baseada em como os carros conseguem proteger os seus passageiros em diversos tipos de acidentes.
Dessa forma, as notas variam de 1 a 5 estrelas e a picape da Fiat recebeu a nota mais baixa possível.
A organização afirmou que grande parte da falha da picape aconteceu por problemas no acionamento do airbag lateral e também na incapacidade de proteger as pernas dos passageiros de machucados. Ademais, a ONG ainda afirma que as falhas podem ocasionar em mortes.
Sendo assim, passaram pelos testes as versões cabine simples e dupla e ambas apresentaram um resultado pobre no quesito segurança. Sendo assim Alejandro Furas, que é o Secretário Geral do Latin NCAP, comentou o resultado pobre que o modelo obteve nos testes.
“A Fiat (FCA) mais uma vez decepciona com um pobre resultado após o mau desempenho do Argo/Cronos no ano passado. Estes modelos estão entre os mais populares da região. Enquanto a General Motors e a Volkswagen já avançaram em direção a veículos mais seguros, visando modelos 5 estrelas, a Fiat (FCA) ainda não alcançou mais de uma estrela nos protocolos de testes atuais”
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.