O plano denominado F9XX apresenta recursos forjados de carbono e acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 2,4 segundos.
No último ano, Mansory modificou vários modelos de Ferrari, e está longe de o ter feito. A última afinação leva o SF90 e aumenta o estilo e a potência para produzir o Mansory F9XX, uma continuação do F8 Tributo afinado que se tornou o F8XX.
A nova F9XX dá à Ferrari uma profunda mudança de design. Os novos elementos da carroçaria continuam a ser feitos de carbono forjado e contribuem para aumentar o desempenho global do carro. O clipe dianteiro específico aumenta a força descendente no eixo dianteiro, enquanto que o difusor duplo na traseira ajuda a dirigir o vento para baixo do SF90 e aumenta a força descendente no eixo traseiro. O fluxo de vento para os radiadores frontais é também a chave para a maquilhagem de Mansory.
Ultimamente, a Ferrari tem atraído a atenção para proibir as celebridades de comprar os seus carros desportivos. Uma das causas é a personalização de tais modelos nas organizações não licenciadas da marca. Esta não é a situação com Mansory, que anunciou o lançamento do plano F9XX, com base no SF90.
Mansory também dá à Ferrari uma enorme asa traseira e um novo avental traseiro, o que também ajuda a gerar downforce. A extremidade traseira é submetida a um redesenho fundamental, com um sistema de 4 tubos que agora se destaca. Mansory cobre o motor com uma tampa de carbono completa, que vem com uma entrada de vento no coupé. A tampa de carbono não tem o furo na variante Spider.
Mansory afinou o V8 de 4,0 litros com dois turbos para produzir 980 cavalos de potência (730 kilowatts) e 722 libras (980 Newton-metros) de torque. Isto é superior aos 780 CV (581 kW) e 800 Nm (590 lb-ft) do motor standard. O motor renovado combina com os 3 motores eléctricos SF90 para fazer uma potência combinada de 1.100 CV (820 kW). Mansory não modificou o sistema de transmissão elétrica.
O crescimento do desempenho traduz-se numa velocidade máxima de 220 mph (355 km/h). O Mansory F9XX pode atingir 62 mph (100 kph) em 2,4 segundos.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.