Embora ainda não tenhamos tido o prazer, imaginamos que pegar sua primeira Ferrari nova depois de esperar um ano e meio para receber a entrega deve ser uma experiência incrivelmente especial e que gera muitas emoções conflitantes.
Enquanto sua cabeça está lhe dizendo para pegar leve e tratar o carro com luvas de pelica até que você tenha alguns quilômetros suaves no motor e se acostume com a maneira como ele dirige, seu coração está incitando você a dar a morte à coisa. O YouTuber Jake Paul começou no modo de cabeça quando coletou seu 296 GTB, mas rapidamente deixou seu coração assumir o controle. E a Ferrari híbrida não gostou, o bebê exótico sofreu um pequeno colapso com o hodômetro mostrando apenas 90 km.
O que aconteceu com a Ferrari:
Veja mais: Hyundai Tucson 2025: Facelift foi visto em testes
Depois de testar o desempenho em linha reta de 819 hp (830 PS) 296 de 2,9 segundos de zero a 100 km/h, Paul foge para um estacionamento para retirar alguns donuts. E não estamos falando apenas de alguns círculos fáceis, eram rosquinhas bastante brutais, onde o pequeno turbo V6 estava trabalhando duro e os pneus estavam lutando para permanecer no jogo.
Não demora muito para que o conjunto de medidores digitais do carro lance um monte de luzes de advertência dizendo a Paul que os faróis do 296, o seletor de modo de direção manettino, AVH (freio de estacionamento automático) e ESC (que Paul continua chamando de sistema de ‘escape’, talvez ele acha que é um assento ejetor?) jogaram a toalha. Não sabemos ao certo por que os faróis sumiram depois de algum tempo, mas a mensagem era clara: vá ao revendedor.
A Ferrari ainda está totalmente dirigível após a sessão, então parece que sofreu apenas um colapso elétrico em vez de qualquer dano mecânico. E pelo menos Paul tinha um par de rodas sobressalentes para se apoiar. Na segunda metade do vídeo, ele revela sua outra compra automotiva nova, um Ford Fairlane 500 Skyliner 1958, famoso por sua enorme capota rígida retrátil.