Jolyon Palmer pensa que a maneira como Max Verstappen conquistou suas recentes vitórias é notável. Segundo os britânicos, os pilotos da Ferrari em Miami foram muito duros com o holandês.
“Tanto em Imola quanto em Miami ele teve que vir de trás para revisar Leclerc e o fez com muito conforto. A preocupação com a Ferrari no momento deve ser a maneira com a qual a Verstappen é capaz de vencê-los, mesmo quando ele começa atrás dos dois carros“, Palmer diz em sua coluna para a F1.com.
Especialmente em um circuito como Miami, é notável, pois vários motoristas reclamaram da ultrapassagem sem compensar os pneus. Ainda assim, Verstappen conseguiu ultrapassar a Ferrari rapidamente após sua P3 na qualificação. Após sua má partida, Carlos Sainz foi imediatamente ultrapassado pelo holandês, enquanto Charles Leclerc foi ultrapassado oito voltas depois.
Ferrari está amigável com a Red Bull
“Leclerc em Miami foi certamente generoso demais. Também achei que a estratégia de corrida da Ferrari era gentil com a Red Bull”, diz o ex-piloto de Fórmula 1. Por causa do carro de segurança, havia várias opções estratégicas, e por causa dos problemas de confiabilidade de Sergio Perez, Palmer acha notável que a Ferrari não tenha tentado coisas diferentes com seus pilotos.
Será que o Hamilton vai desistir?
Apesar dos problemas na Mercedes, George Russell está obtendo excelentes resultados. O britânico terminou entre os cinco primeiros em todas as corridas até agora. Giancarlo Minardi não acha surpreendente que Russell tenha um desempenho melhor que o de Lewis Hamilton.
Russell está atualmente em quarto lugar no campeonato de pilotos, com uma vantagem de 23 pontos sobre Hamilton. O sete vezes campeão mundial parece estar tendo mais dificuldade para dirigir o W13. O carro sofre de muitos problemas de tonificação e outros. Entretanto, por causa de seu tempo na Williams, Minardi não se surpreende que Russell tenha melhor controle sobre o carro.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a Fórmula 1 da internet