Johnny Herbert bateu no Helmut Marko por fazer o que ele acredita ter sido um “tiro barato” em Lewis Hamilton após o Grande Prêmio Emilia Romagna. O conselheiro da Red Bull sugeriu que ele achava que Hamilton deveria ter se aposentado durante as férias de inverno.
Pobre Mercedes
Após quatro corridas, é claro que a Mercedes não interpretou as novas regras e regulamentos, assim como outras equipes. Seus rivais Ferrari e Red Bull estão correndo longe na batalha pelo título enquanto Hamilton cravou um P13 em Imola. Durante o Grande Prêmio Emilia Romagna, as câmeras destacaram como Verstappen ficou 77 segundos na frente de seu rival de 2021. O holandês passou para a volta de Hamilton.
Quando perguntado sobre o que Hamilton estaria pensando, Marko respondeu dizendo que ele estaria pensando que deveria ter se aposentado. Em uma entrevista posterior com a Sky Sports, Herbert defende seu compatriota.
“Que tiro barato – típico Helmut Marko e Red Bull para ser honesto. Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, que batalha houve entre Max e Lewis, entre Red Bull e Mercedes, a corrida no final do ano, como sabemos, foi completa e totalmente errada. Será que [Red Bull] o quereria em seu carro? Sim, eles o desejariam. Mas eles sabem que ele é uma grande, grande ameaça para eles uma vez que a Mercedes consiga tudo junto”, disse Herbert.
Hamilton obtém permissão do conselho para remover árvore após batalha com os moradores
Segundo muitos moradores, a árvore era “bela” e o motorista da F1 estaria destruindo a natureza ao removê-la. Mas o arboricultor de Hamilton sugeriu que a árvore estava, em sua maioria, morta e morrendo. O conselho concordou.
De acordo com o Serviço de Relatórios da Democracia Local e a BBC, “a casa vitoriana de Hamilton tem um jardim de 60m (200 pés) e uma entrada privativa e o motorista da Mercedes tem tido uma série de trabalhos realizados desde que ele informou ter comprado a propriedade há cinco anos por 18 milhões de libras”.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet