F1: Haas surpreende e anuncia novidade chocante para os fãs

Todo mundo adora uma boa história de vencedor e com Haas subindo novamente, a Fórmula 1 tem sua melhor volta.

Em 2016, quando Romain Grosjean e sua equipe comemoraram enlouquecidamente depois de garantir uma posição entre os seis primeiros em cada uma de suas duas primeiras corridas no esporte, foi difícil não gostar de Haas.

Em uma época em que o sucesso era determinado pelo estado financeiro, aqui estava uma equipe batendo acima de seu limite, levando a luta para concorrentes com muito mais recursos à sua disposição do que eles mesmos.

Eles eram a história de bem-estar do esporte, fazendo muito melhor do que uma equipe de seu tamanho poderia razoavelmente esperar e construindo uma base de fãs grande como resultado.

A partir da segunda metade da disputa de 2019, seu desempenho caiu drasticamente e isso, juntamente com os impactos financeiros da pandemia global, forçou Gene Haas e companhia a tomar algumas decisões difíceis que os prejudicariam de várias maneiras.

E quanto à sua popularidade, isso desapareceu com a assinatura de Nikita Mazepin, uma motorista paga que só fez manchetes problemáticas e sensacionalistas.

O ano que se seguiu não poderia ter sido muito pior. Nem um único ponto foi marcado e um grande número de fãs pulou do navio.

Dentro e fora da pista, a equipe e todos nela passaram por alguns anos imensamente difíceis, para dizer o mínimo, nos quais os dias ruins superaram o bem.

Embora as coisas possam facilmente dar errado, parece que as piores estão deixadas no passado e o Haas, veloz das pistas, está de volta.

Eles sobreviveram e agora, graças à sua perseverança e tomada de decisões, eles podem vencer. E a F1 é ainda melhor com ele.

Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas.

preloader image
Carregando...