A Red Bull Racing conseguiu identificar a causa da perda de Max Verstappen durante o Grande Prêmio da Austrália. Helmut Marko anunciou isso em conversa com Speedweek.com. Como esperado, acaba sendo outro problema que surgiu mais cedo no Bahrein.
O holandês claramente ficou do lado de Charles Leclerc durante o GP da Austrália, mas com um segundo lugar, ele parecia tirar o máximo proveito de seu carro. Pouco antes da volta 40, no entanto, ele não teve escolha a não ser encostar e sair do carro.
Foi uma grande decepção depois da corrida. Não foi a primeira vez que Verstappen teve que desistir no início desta temporada, já que ele também teve que lidar com problemas com seu carro no Bahrein. A equipe de corrida austríaca teve que procurar muito por uma solução para o problema que surgiu.
Red Bull encontra motivo para o acidente
De acordo com Marko, agora está claro qual foi a causa. “Conseguimos descobrir a causa do vazamento de combustível no carro de Max”, diz o consultor, que não quer revelar os detalhes. “O caso é muito complexo. O problema é absolutamente diferente do do Bahrein.”
Dúvidas sobre Verstappen: “Elecomete muitos erros”
A temporada não está indo bem para Max Verstappen até agora. O holandês teve que lidar com dois acidentes nas três primeiras corridas, então a diferença para o líder Charles Leclerc agora é grande. Eddie Irvine, no entanto, acredita que o motorista não pode apenas culpar os problemas periféricos, disse ele ao La Gazzetta dello Sport.
Após seu fracasso no Bahrein, Verstappen voltou na Arábia Saudita. O atual campeão mundial conquistou a vitória e, assim, se aproximou de Leclerc no campeonato mundial. Na Austrália, no entanto, as coisas deram errado novamente e ele novamente não chegou ao final da corrida.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet