O Grande Prêmio da Austrália geralmente é realizado sob sol brilhante, mas isso pode ser diferente em 2022. De acordo com Weather.com, a chance de chuva durante a corrida de domingo é muito alta para o F1 da Austrália.
No próximo fim de semana, o circo de Fórmula 1 vai ser foco na Austrália, onde a terceira corrida da temporada de Fórmula 1 será realizada no Albert Park. Após as corridas noturnas no Bahrein e na Arábia Saudita, a corrida em Melbourne será realizada à tarde (horário local). No entanto, não precisamos contar com a luz do sol para o domingo.
Chuva em Melbourne F1 da Austrália
Na sexta-feira, já estará parcialmente nublado em Melbourne, com catorze por cento de chance de chuva. Então também há pouco vento e espera-se que seja cerca de 23 graus à tarde. No sábado, essa temperatura aumenta para 26 graus, também há um pouco mais de vento, mas ainda há apenas dez por cento de chance de chuva.
No domingo, no entanto, um período menor começa para Melbourne F1 da Austrália, porque esse é o primeiro de três dias em que a chuva está prevista. Ainda está 25 graus à tarde, mas o vento está aumentando e há uma chance de 43% de chuva. Resta saber se a chuva realmente cai durante a corrida que começa às 1 da manhã, horário de Brasília.
Pirelli parece estar trazendo um pneu especial de qualificação para o Grande Prêmio da Austrália. Na verdade, há um composto entre os pneus selecionados que não foi levado para Melbourne.
Pela primeira vez desde 2019, haverá corridas no circuito da rua Albert Park novamente. Em Melbourne, os pilotos de Fórmula 1 encontrarão algumas mudanças, que devem tornar a pista mais rápida e também proporcionar mais oportunidades de ultrapassagem. A esse respeito, Pirelli está tomando uma decisão ousada com os pneus.
Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas.