Lewis Hamilton não está tendo uma temporada fácil até agora. A equipe Mercedes está sofrendo de muitos problemas, e a diferença em relação à Ferrari e à Red Bull Racing é, portanto, grande. O ex-piloto de Fórmula 1 Eddie Irvine acha que Hamilton deveria ter terminado sua carreira na Fórmula 1 no final do ano passado.
Em uma entrevista com La Gazzetta, o dello Sport Irvine fala sobre o final da temporada de 2021 em Abu Dhabi. Max Verstappen conseguiu ultrapassar seu rival Hamilton na última volta da corrida para a vitória. Foi um grande golpe para o britânico, que permaneceu em silêncio nas mídias sociais por um longo período após o final.
De acordo com Irvine, Hamilton deveria ter deixado o esporte após a derrota em Abu Dhabi. O ex-piloto de F1 não espera que a Mercedes faça muito este ano, dada a grande despencada. Na Arábia Saudita, o fim de semana foi dramático para Hamilton depois que ele se classificou apenas no P16.
Hamilton deveria ter se aposentado
“É uma pena que ele não tenha vencido, porque merecia, mas deveria ter se aposentado. Acho que ele não será capaz de fazer muito este ano. Ele é durão, mas mesmo para ele é frustrante se qualificar tão longe, especialmente quando você está acostumado a ter o melhor carro”, diz Irvine.
O próprio Irvine não se importa que a equipe piore, já que ele não gosta da Mercedes como marca. No entanto, ele é fã de Hamilton e chefe da equipe Toto Wolff por causa de seus “grandes” personagens.
Verstappen compara Leclerc e Lewis Hamilton: ‘Cada motorista é diferente’
Na temporada passada, Max Verstappen ainda estava competindo com Lewis Hamilton pelo título mundial. Neste ano de corrida, Charles Leclerc assumiu esse lugar, então o holandês tem que levar em conta outras qualidades. Para o atual campeão mundial, no entanto, isso não é um problema, diz ele na coletiva de imprensa da FIA.
Na temporada passada, Hamilton e Verstappen lutaram vários duelos difíceis um com o outro. Enquanto Verstappen estava ansioso para conquistar o título mundial pela primeira vez em sua carreira, Hamilton estava muito ansioso para conquistar seu oitavo prêmio.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet.