F1: “O título de Verstappen deu à Red Bull um senso de reivindicação”, dispara Horner

Depois de uma temporada agitada que teve sua parcela de momentos controversos entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, foi Verstappen quem finalmente venceu. Para o chefe da equipe da Red Bull Racing, Christian Horner, o título deu uma sensação de reivindicação após a longa dominação da Mercedes.

Horner: "O título de Verstappen deu à Red Bull um senso de reivindicação”
Horner: “O título de Verstappen deu à Red Bull um senso de reivindicação”

Pela primeira vez desde a introdução da era híbrida, a Mercedes não era suprema. Isso causou tensões entre o estábulo de corrida alemão e a Red Bull Racing, resultando em uma série de eventos controversos.

Sensação de reivindicação para a Red Bull

O fato de esse domínio ter sido quebrado após a tão discutida temporada de Fórmula 1 de 2021 deu ao chefe da equipe Red Bull uma sensação de reivindicação. “Mercedes foi uma fórmula de sucesso nos últimos oito anos. Fomos a última equipe a ganhar um campeonato antes da Mercedes e somos a primeira equipe a quebrar esse domínio da Mercedes”, disse Horner em conversa com a GQ Magazine. Então, quando surgiu a oportunidade, a Red Bull a agarrou com as duas mãos.

Ao contrário do ano passado, a disputa deste ano pelo título mundial parece ser entre a Red Bull Racing e a Ferrari. No entanto, o estábulo de corridas austríaco tem algum atraso antes disso. Horner enfatiza que a Ferrari tem as coisas bem em mãos, ajudada pelo fato de que eles conseguiram se concentrar em 2022 mais cedo do que a competição.

“Eles obviamente se esforçaram muito neste carro desde o início e serão muito difíceis de vencer este ano”, continua Horner. Ele acrescenta que a Mercedes também se reunirá em algum momento e, portanto, espera uma temporada espetacular, onde vários carros e motoristas possam disputar vitórias.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

preloader image
Carregando...