Max Verstappen acaba de vencer outro Grande Prêmio de F1 neste fim de semana, consolidando ainda mais suas chances de vencer outro Campeonato Mundial este ano. Seu lugar na Red Bull Racing está garantido por mais cinco anos, mas nem todos os pilotos do grid podem ficar tão tranquilos sobre seu lugar na Fórmula 1.
Houveram muitos rumores sobre um piloto específico da Scuderia AlphaTauri nos últimos meses. Em maio, já se falava em Daniel Ricciardo substituindo Nyck de Vries após uma série de maus resultados do ex-campeão da Fórmula E. E as coisas não melhoraram para o holandês de 28 anos. Um P9 no Grande Prêmio da Itália em 2022 é história esquecida, já que ele teve um desempenho constantemente inferior ao longo da temporada de 2023.
Retorno de Daniel Ricciardo ‘faz retorno surpresa à F1:
Veja mais: Mitsubishi provoca picape Triton, será lançada em 26 de julho
Seu melhor resultado este ano é em Mônaco, onde terminou a corrida em P12, atrás de Valtteri Bottas, mas à frente de Yuki Tsunoda. Mas isso só aconteceu uma vez em dez corridas, já que o piloto japonês sempre esteve pelo menos um passo à frente de de Vries. Yuki pode ter conquistado apenas dois pontos para o AlphaTauri em 2023, mas ainda são dois a mais que seu companheiro de equipe.
No Grande Prêmio da Inglaterra, de Vries era o último piloto na classificação geral, e a Scuderia AlphaTauri precisava desesperadamente de uma mudança. A notícia estourou após intensa especulação ao longo dos últimos dias. Daniel Ricciardo substituirá Nyck de Vries a partir do Grande Prêmio da Hungria na próxima semana. Por mais triste que isso seja para o jovem holandês, isso não significa necessariamente que ele esteja fora do esporte para sempre.
Pense desta maneira; todos ficaram desapontados ao saber que Daniel não iria pilotar em 2023. Então, todos ficaram felizes que a Red Bull Racing o trouxe a bordo, mesmo como piloto reserva. Tudo pode ter feito parte da estratégia da Red Bull inicialmente. Franz Tost deu uma chance a Nyck de Vries, mas o holandês precisava fazer jus ao hype.
E agora, o piloto está de volta para preencher a vaga e esperamos garantir alguns pontos para o time italiano. Se eles conseguissem somar 10 pontos na próxima corrida, isso poderia colocá-los em sétimo lugar no placar se nenhuma das outras três equipes conseguisse melhorar seus resultados.
E Daniel Ricciardo é o homem certo para mudar a situação atual do time. Afinal, ele teve um final de temporada promissor no ano passado, ficando em 5º lugar em Cingapura, 7º no México e 9º em Abu Dhabi. Com 37 pontos em seu nome, ele foi 11º na classificação geral. Enquanto isso, AlphaTauri tinha Tsunoda em P17 e Gasly em P14.
O australiano de 34 anos largou em 232 Grandes Prêmios de F1, venceu oito deles e garantiu 32 pódios em pouco mais de uma década de corridas. Vamos torcer para que ele se dê bem com o carro e possa trazer mais emoção para a próxima corrida.