Carlos Sainz e Ferrari em breve lançarão o anúncio de um novo contrato que ligará o espanhol ao centro de corridas italiano por mais tempo. Isso é o que o AS espanhol deve relatar na segunda-feira.
A Fórmula 1 está vendo mais e mais motoristas sendo comprometidos por longos períodos de tempo. Max Verstappen é o auge de seu contrato até 2028 na Red Bull Racing, mas Lando Norris (McLaren até 2025), Charles Leclerc (Ferrari até 2024) e Esteban Ocon (Alpine até 2024) também têm contratos de longo prazo.
Novo contrato para Sainz
Enquanto para os outros pilotos, mais clareza só é esperada no final da temporada na Temporada Boba, Ferrari e Sainz logo fariam um anúncio. Ferrari e Sainz informaram que estavam perto de um acordo, mas agora o anúncio realmente não parece demorar muito.
De acordo com o AS da Espanha, Sainz assinará um contrato até 2024 (assim como seu companheiro de equipe) com a Ferrari. Diz-se que o contrato está pronto e espera-se que o anúncio se siga nos próximos dias ou pelo menos esta semana. Antes do Grande Prêmio Emilia Romagna, essa também não é uma escolha louca.
Sprint em Ímola: estas são as novas regras para as corridas de sprint em 2022
Imola retornará ao formato de fim de semana com uma corrida de sprint pela primeira vez em 2022. A Sprint da Fórmula 1 deve fornecer emoção adicional novamente durante o Grande Prêmio da Emilia Romagna, mas a F1 adaptou algumas regras em comparação com 2021. Você pode ler aqui quais mudanças foram feitas.
Em uma busca por fins de semana de corrida com mais espetáculo, a Fórmula 1 acabou com a Sprint. O antigo e original fim de semana de corrida com três treinos livres, uma qualificação e uma corrida é apreciado por muitos fãs, mas a liderança do esporte quer mais ação durante o fim de semana. Especialmente a sexta-feira com duas sessões de prática gratuita teve que ser abordada.
Em 2021, a F1 realizou um teste em três fins de semana de corrida, com a qualificação já ocorrendo na sexta-feira e a Sprint no sábado. O resultado da Sprint também determinou a grade inicial para o Grande Prêmio no domingo e, além disso, havia pontos a serem ganhos pelos três primeiros, ou seja, três para o vencedor, dois para o número dois e um ponto para o número três.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet