Este é o próximo crossover elétrico da Ford

A investida de veículos elétricos nas estradas é imparável e todos os fabricantes de automóveis estão adotando para os próximos anos. Não passa um dia sem notícias sobre o assunto, e hoje o foco das atenções está na Ford. Está nos dando os primeiros vislumbres de seu próximo crossover elétrico da Ford.

Em um tweet, o gerente geral da Ford remove ligeiramente a embalagem que esconde o “primeiro carro de passeio elétrico” a ser fabricado em Colônia, Alemanha. Chegará em 2023 e será um crossover elétrico de “tamanho médio”. Nada de novo, de acordo com a demanda do mercado. A ele se unirá um segundo veículo elétrico em 2024.

Neste caso, será um “crossover esportivo” sobre o qual nada sabemos por enquanto. Mas isso não é tudo, a Ford está preparando toda uma linha de veículos elétricos, incluindo um Puma elétrico para substituir o atual Ford Fiesta. Se tudo correr conforme o planejado, a empresa planeja vender mais de 600.000 veículos elétricos por ano até 2026.

Veja Também: ZER01NE: A plataforma de talentos criativos da Hyundai e Kia, será apresentada na CES 2023

O que sabemos sobre o Ford 2023 elétrico?

A imagem não é reveladora, mas este crossover de tamanho médio apresenta um pára-choque dianteiro curvo com entradas de ar verticais e o que parece ser uma entrada de ar central totalmente fechada. Também podemos ver parte dos faróis, que incluem a assinatura de uma lâmpada em forma de L, que funciona durante o dia.

Um revestimento de plástico pode ser visto na parte de baixo. A vista lateral contará com grandes rodas aerodinâmicas, uma linha de inclinada e o que parece ser uma linha de cintura pronunciada. De acordo com a Ford, ela se baseará “na orgulhosa herança e sucesso da Ford no segmento de utilidades esportivas populares e crossover”, tudo com um design “altamente diferenciado”.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...