EL Volkswagen Taos pode ainda ser um carro relativamente novo no Brasil, mas é um carro antigo na China.
O Tharu, como é chamado aqui, é uma faixa intermediária inalterada com uma atualização de design, mudanças de equipamento e motor.
O front end pode não importar, pois tem um estilo diferente do Taos, mas alguns detalhes devem inspirar o futuro redesenho do SUV de médio porte.
O Tharu sempre teve uma identidade diferente do Taos, com uma grelha ultra larga inspirada no maior SUV da Volkswagen, o Atlas.
Ver también: La Fórmula E lanza una música de introducción inusual
Volkswagen Taos ou Tharu
Antes de tudo, o estilo foi mantido, com a marca colocando uma faixa central iluminada formando uma fila contínua de faróis com luzes LED de funcionamento diurno.
Uma das estrelas da indústria automotiva nacional é o Volkswagen Taos. O SUV de médio porte é feito desde 2021 e ao longo deste tempo tem sido capaz de se adaptar a um mercado com uma concorrência muito forte no segmento.
Em todo caso, deve-se lembrar que antes da chegada deste modelo. A utilidade esportiva já havia saído na China com um design diferente e um nome diferente, mais conhecido como Tharu.
Mecanicamente, não houve muitas diferenças. Entretanto, o tempo passou e o “Taos chinês” está se preparando para seu primeiro restyling, um projeto que trará as modificações que o SUV nacional deve adotar.
Entre as principais mudanças estão o novo pára-choques dianteiro, ajustes na grade. A adição de uma barra de luz entre as luzes traseiras, um novo centro multimídia flutuante e novas rodas, entre outros.
Além disso, outra nova característica é a adoção de um motor mais potente. Estamos falando de um motor 1,5 turboalimentado com 160 cv e 25,5 kgm de torque, abandonando o 1,4 TSI com 150 cv que possui atualmente. Além disso, o Tharu terá um turbo 2.0 com 186 cv e 32,6 kgfm, contra 4Motion de tração nas quatro rodas.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.