Colocamos dois carros muito sólidos um contra o outro no segmento mais competitivo do mercado. O Volkswagen T-Cross vs Peugeot 2008, ambos com turboalimentação de 3 cilindros. Quer ficar por dentro de tudo sobre esse assunto? Então, vamos lá!
Você já sabe que os utilitários esportivos são o tipo de veículos mais famosos. E se acrescentarmos a isso o fato de que o segmento é o que está no maior crescimento. Por isso, temos a categoria mais dinâmica e mais nutritiva do setor.
Obviamente, os dois carros que estamos comparando hoje. O Volkswagen T-Cross e o Peugeot 2008, estão aqui. Mas há muitas outras opções: Chevrolet Tracker, KIA Seltos, Hyundai Creta, Nissan Kicks, SEAT Arona, MG ZS, Renault Duster e Captur, Mazda CX-3, e assim por diante.
É claro que escolher uma entre tantas opções não é uma tarefa fácil e sendo veículos semelhantes. Eles têm a oferecer: bom desempenho, segurança, economia de combustível, espaço interior, bagageira, tudo isso, sem descuidar da questão do preço.
Volkswagen T-Cross
O T-Cross é um SUV bastante jovem em nosso mercado, foi introduzido há apenas dois anos. Mas isso não o impediu de passar por uma renovação para o ano 2022.
A razão, a Volkswagen tem no Brasil, portanto uma mudança é acompanhada de uma leve atualização estética, equipamento, mas o mais importante, também na seção mecânica.
Sob o capô agora apresenta a pequena transmissão Tiptronic 1.0 TSI de 3 cilindros que é acoplada a uma transmissão Tiptronic de 6 velocidades. Uma variante com motor de 1,6 litros chegará em uma data posterior a fim de manter um preço de entrada competitivo.
Peugeot 2008
O carro francês é em vários aspectos a referência do segmento, seu atraente design interior e exterior, qualidade dos materiais e manuseio permitem que ele se posicione dessa forma. Tudo isso, naturalmente, se reflete no preço.
Volkswagen T-Cross vs Peugeot 2008
Para fins desta comparação, a versão mais apropriada é a Linha GT, que utiliza o fantástico bloco 1.2T Puretech com caixa de 6 velocidades. Já que o GT, sendo consideravelmente mais potente, com uma transmissão de 8 velocidades substancialmente mais cara, está fora de proporção.
Por um lado, o Volkswagen T-Cross supera seu rival em termos de espaço interior e espaço de inicialização. Ao mesmo tempo em que oferece um nível comparável de equipamento e segurança a um custo significativamente menor.
No entanto, a versão Peugeot GT Line da Peugeot oferece um desempenho mais potente, pois tem mais potência e torque. E é mais refinada atrás do volante. Além disso, o ambiente interior é melhor.
Ambos têm forças, mas na minha opinião, o vencedor é o Peugeot 2008.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles de 2023 en Internet.