Toyota lança novo Land Cruiser 2024: confira tudo antes da estreia

A Toyota está pronta para apresentar o novíssimo Land Cruiser 2024 em 1º de agosto, marcando o retorno da icônica placa de identificação após um curto hiato. O SUV será um modelo diferente do mercado internacional J300 que se estreou em 2021, e deverá receber o codinome J250, servindo essencialmente como substituto do Prado (J150) nos mercados globais.

O Land Cruiser Prado de saída está praticamente inalterado desde 2009, apesar de ter recebido dois facelifts e inúmeras atualizações do ano modelo. O Lexus GX, intimamente relacionado, que acabou de passar por sua primeira reformulação completa em quase 14 anos, com o gêmeo Toyota definido para seguir logo depois. Um conjunto de teasers oficiais reveladores confirma os laços estreitos entre o Lexus GX 2024 e o Toyota Land Cruiser 2024, com os dois SUVs compartilhando suas bases e silhueta.

Especificacões para o Toyota Lander Cruiser:

Toyota lança novo Land Cruiser 2024: confira tudo antes da estreia
Novo Land Cruiser 2024

Ver más:Chevrolet Equinox RS 2024: Uma importação que gostaríamos

Historicamente, o Toyota Land Cruiser Prado e o Lexus GX mantiveram laços estreitos, não apenas em termos de suas fundações compartilhadas, mas também em seus designs externos e internos. Isso resultou em um caso de rebadging estendido, onde as principais diferenças foram limitadas principalmente a extremidades dianteiras e emblemas exclusivos, enquanto os painéis da carroceria no perfil e a maior parte da cauda permaneceram os mesmos nas gerações anteriores. No entanto, o fato de ambos os novos SUVs estarem disponíveis no mercado norte-americano levou a Toyota a investir em uma maior diferenciação de estilo.

Na frente, os faróis retangulares são montados acima de um par de entradas de ar, evocando o estilo do J60. A grade de plástico se estende até uma peça de acabamento preta no para-choque utilitário, também com o mesmo design da velha escola e levando a uma placa antiderrapante. O revestimento de plástico nas laterais do para-choque dianteiro é mais proeminente do que no Lexus, integrando entradas extras, enquanto as partes esculpidas na cor da carroceria do para-choque abrigam os faróis de neblina. Finalmente, o capô é ligeiramente diferente, com as protuberâncias desaparecendo no nariz quadrado.

O perfil parece ser compartilhado entre os irmãos SUVs, provavelmente com rodas diferentes e pequenas mudanças no acabamento. A traseira, no entanto, é outra história, já que o Toyota recebe um par exclusivo de lanternas traseiras empilhadas verticalmente em vez do tratamento de largura total do Lexus. A porta traseira adota as letras Land Cruiser enquanto o vidro traseiro é compartilhado. Observe que esses detalhes se aplicam ao modelo norte-americano, pois a Toyota pode usar o apelido Prado para outros mercados para diferenciá-lo do J300.

A Toyota ainda não nos mostrou o interior, mas a julgar pelo Lexus, é seguro assumir que representará um avanço significativo em comparação com a geração anterior. Os projetistas da Toyota provavelmente adicionarão os últimos bits da tecnologia disponível, incluindo um sofisticado cockpit digital com uma grande tela de infoentretenimento, melhorando a qualidade dos materiais. O SUV também não deixará de ser prático, oferecendo uma cabine espaçosa, possivelmente um layout de sete lugares com três fileiras e um porta-malas grande, perfeito para quem gosta de aventura.

imagen de precarga
Cargando...