Toyota C-HR 2024 revelado com motores eletrificados

O Toyota C-HR foi o primeiro crossover subcompacto da montadora lançado na Europa depois de ter sido pioneiro no segmento de SUVs compactos com o RAV4. A segunda geração se baseia no sucesso do C-HR com três sistemas de propulsão híbridos e híbridos plug-in e novos recursos inteligentes.

O C-HR foi o primeiro modelo da Toyota em muito tempo com o objetivo de fazer o coração das pessoas bater mais rápido. Frequentemente criticada por seu design insípido, a montadora japonesa foi na direção oposta com o C-HR. Para alguns clientes da Toyota, inclusive eu, isso foi um pouco demais, mas isso não significa que o crossover não foi bem-sucedido. O estilo foi o principal motivo de compra para mais da metade dos clientes, e o C-HR se tornou o modelo de melhor desempenho da Toyota em vendas de conquista.

Especificações para Toyota C-HR 2024:

Toyota C-HR 2024 revelado com motores eletrificados

Ver más: Toyota GR86 2024

A montadora japonesa quer que essa feliz cadeia de eventos continue, e o modelo de segunda geração manteve a atitude conformista enquanto ultrapassava os limites com um design mais maduro. O novo Toyota C-HR se parece quase exatamente com o conceito Prologue revelado em dezembro passado, mantendo a silhueta de cupê de seu antecessor. A Toyota afirma que o design marcante do C-HR também é aerodinamicamente eficiente, com otimizações de fluxo de ar por toda parte.

O interior marca uma melhoria, com materiais mais finos e um cockpit moderno. Todos os elementos de controle estão concentrados na zona do motorista, com um novo painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas. Pode ser programado para exibir várias informações, com três layouts predefinidos que podem ser personalizados usando os interruptores no volante.

Você pode solicitar o novo C-HR com o pacote multimídia Toyota Smart Connect, com tela sensível ao toque de 8 ou 12,3 polegadas, dependendo do acabamento. O sistema oferece conexão de smartphone sem fio usando Apple CarPlay e Android Auto e pode oferecer informações de alcance EV e locais de carregamento locais para as variantes híbridas plug-in (PHEV).

A Toyota oferece três powertrains eletrificados, com versões híbridas de 1,8 litros e 2,0 litros e um híbrido plug-in de 2,0 litros. Este último também estará disponível com a opção de tração integral inteligente (AWD-i). Todos os powertrains fazem parte da tecnologia híbrida de quinta geração da Toyota, com uma nova transmissão e unidade de controle de potência (PCU) e uma bateria de alta tensão mais potente.

A variante híbrida plug-in apresenta um recurso de condução de um pedal e seleção automática do modo de condução para otimizar a eficiência energética. O novo recurso de geofencing permite que o novo Toyota C-HR mude automaticamente para a operação EV ao entrar em uma zona de baixa emissão. O carro pode otimizar o uso da bateria durante toda a viagem ao usar o sistema de navegação, e a carga suficiente da bateria está disponível.

Tecnologia para o modelo:

Todas as versões do Toyota C-HR 2024 vêm com a mais recente tecnologia de assistência ao motorista Toyota Safety Sense. A Toyota promete oferecer melhorias e novos recursos por meio de futuras atualizações de software over-the-air. O pacote padrão apresenta Supressão de Aceleração para reduzir o risco de colisão com um veículo à frente e Proactive Driving Assist (PDA), proporcionando uma desaceleração suave quando o motorista desacelera ao se aproximar de um veículo mais lento à frente.

Um pacote mais avançado inclui recursos como Lane Change Assist com Front Cross Traffic Alert, uma câmera de monitoramento do motorista e um sistema automático de farol alto com controle de câmera para ajustar a distribuição de luz. O novo Toyota C-HR também pode seguir automaticamente o veículo à frente em um engarrafamento onde os regulamentos locais permitem. As reservas para o novo modelo estão abertas, com duas Premiere Editions especiais disponíveis para encomenda: GR Sport Premiere Edition e High Premiere Edition.

imagen de precarga
Cargando...