Tesla Cybertruck: Mais de 1,5 milhões em pré-reservas

Todos os olhos estavam voltados para o Tesla Semi entregue à PepsiCo durante o evento de entrega em 1º de dezembro, e a maioria das pessoas estava ansiosa para aprender coisas novas sobre o produto Tesla mais esperado, o Cybertruck.

Tesla Cybertruck: Mais de 1,5 milhões em pré-reservas
Mais uma revolução da Tesla

Ver más: Jeep Gladiator 2023

Depois de muitas promessas, o Tesla Cybertruck não iniciou a produção em 2022. No entanto, tudo indica que 2023 seja o ano do Cybertruck, assim como 2022 foi o ano do Semi. Sabemos que a fase de desenvolvimento acabou e a fase de ferramental está em pleno andamento, com o fornecedor Gigapress IDRA instalando as monstruosas máquinas de fundição sob pressão na Giga Texas.

Mais especificamente, ele informou a todos que o Cybertruck se tornaria o primeiro veículo de passageiros da Tesla com um sistema elétrico de 900 volts. Não exatamente com essas palavras, mas ele disse que o Cybertruck seria compatível com os Megachargers. Se não fosse esse o caso, qualquer veículo Tesla existente poderia usar os Megachargers.

A informação é importante porque, até agora, a Tesla afirmava que o sistema elétrico de 800 volts de rivais como Porsche e Hyundai/Kia não traz benefícios suficientes para os veículos da Tesla. Longe disso, como a Hyundai/Kia demonstrou com seus modelos de baixo custo, todos com sistema elétrico de 800 volts.

A principal razão pela qual a Tesla não buscou um sistema elétrico de alta voltagem em seus veículos anteriormente é que todos os Superchargers funcionam a 400 volts. Mudar isso seria absurdo, considerando que a rede Supercharger compreende mais de 40 mil carregadores, de acordo com os dados mais recentes da Tesla. No entanto, com o lançamento do Semi, a Tesla apresentou as estações Supercharger V4, que podem fornecer até 1 MW de potência em uma conexão de 900 volts.

De acordo com Musk, os Megachargers, como foram inicialmente nomeados, eventualmente substituirão todos os Superchargers V3 a partir de 2023. Devido à voltagem mais alta, os Superchargers V4 podem fornecer uma potência insana de 1 MW sem aumentar a seção dos fios de conexão. Do lado do Cybertruck, a tensão mais alta também permitiria o uso de fios mais finos no chicote elétrico, economizando peso e dinheiro. Isso além da vantagem óbvia de tempos de carregamento mais rápidos.

Quanto ao Tesla Cybertruck ausente em ação, uma nova informação do designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, aponta que ele é menor do que os protótipos que vimos recentemente. De acordo com von Holzhausen, a versão de produção do Cybertruck se parecerá com o protótipo em exibição no Petersen Automotive Museum, apenas “algumas porcentagens” menor. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo.

imagen de precarga
Cargando...