O carro em questão aqui é um Rolls-Royce Phantom único chamado Syntopia. Iris van Herpen, cuja coleção de moda mais recente jogou modelos na água para mostrar as roupas, colaborou com a Rolls-Royce para personalizar um Phantom Extended, inspirado no conceito de “tecer água”, disse van Herpen. A Rolls-Royce chama o carro de “obra-prima sob medida” e é claramente complexo. Acreditamos na afirmação da empresa de que o projeto, da concepção à conclusão, levou quatro anos.
Ver más: Mitsubishi Pajero Sport 2023 va mucho más allá del controvertido diseño
Você, é claro, está livre para vê-lo menos como uma obra de arte e mais como um exercício de exploração de idéias fantasiosas de “luxo” usando o dinheiro de outra pessoa. Embora isso possa se aplicar a muitos veículos Rolls-Royce, não achamos que estamos exagerando, porque este é o primeiro Rolls com seu perfume sob medida (desenvolvido com informações do cliente que encomendou o carro) e a pintura é única. cor off, Liquid Noir. A fragrância entra na cabine por meio de um mecanismo patenteado de liberação de fragrância nos encostos de cabeça.
A obra prima Rolls-Royce Phantom Syntopia:
Inspirado na alta costura, ou a “arte da moda”, nas palavras de van Herpen, o Syntopia leva o nome da coleção 2018 de van Herpen. De sua parte, van Herpen disse que queria que o carro criasse no motorista ou no motociclista a sensação de que eles estavam “sendo oprimidos pelas forças da natureza”.
O exterior do Syntopia é um tom roxo e espiralado que eleva o design elegante do Phantom. A empresa disse que a tinta iridescente tem tons de azul, magenta e dourado. A cor Liquid Noir começa com uma tinta preta sólida coberta por uma sobreposição que muda de cor e uma camada externa transparente com pigmento integrado. O desenvolvimento dessa nova tinta levou Rolls vários meses, exigindo mais de 3.000 horas para testes e validação.
Rolls-Royce leva a arte de customizar a níveis insanos
O interior usa peças e designs feitos pelo Rolls-Royce Bespoke Collective em Goodwood e pelos membros da equipe de van Herpen em Amsterdã. Os bancos dianteiros são revestidos em couro Magic Grey e há um tecido de mistura de seda nos bancos traseiros. O Weaving Water Starlight Headliner usa uma peça de couro moldada em um design 3D graças ao tecido de nylon trançado que se parece com uma textura de “metal líquido” prateado. Há também 162 “pétalas delicadas feitas de organza de vidro” e quase 1000 “estrelas” brilhantes de fibra ótica no interior. A Rolls disse que instalar apenas o forro principal levou quase 700 horas coletivas de trabalho, incluindo o tempo que seus designers levaram para selecionar esta folha específica de “couro impecável” de mais de 1.000 couros. Não tenho certeza se foi isso que van Herpen quis dizer com “ser dominado pelas forças da natureza”.
O Phantom Syntopia encontrará um lar na coleção particular de um cliente em maio. A Rolls-Royce prometeu que nunca replicará este veículo.