A segunda geração atual do Renault Captur foi lançada em 2019, então a versão renovada deve estrear no final de 2023. Embora ainda não tenhamos visto protótipos camuflados do Captur atualizado, às mudanças visuais provavelmente serão focadas no front-end como esta é a única parte que não se correlaciona com a linguagem de design evoluída da Renault.
Possíveis atualizações do Renault Captur 2024:
Ver más: Hyundai Kona 2023
A mídia francesa relata que o design do Renault Captur 2023 será inspirado no conceito Vision Scenic e no Austral. Isso significa que terá faróis full-LED mais finos, entradas de pára-choques triangulares e uma nova grade com o emblema atualizado da Renault. Os designers poderiam refrescar o perfil com novas opções para as rodas de liga leve e possivelmente removendo alguns dos detalhes cromados que saíram de moda recentemente. Finalmente, a extremidade traseira pode ser amplamente mantida com mudanças mínimas no acabamento e nos gráficos da lanterna traseira, já que ainda parece bastante moderna.
As atualizações internas podem trazer a tela sensível ao toque infotainment maior de 9,3 polegadas para mais acabamentos, juntamente com o painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas. O software pode ser atualizado para o mais recente infotainment OpenR da Renault com novos gráficos e mais recursos de conectividade. O que não sabemos é se a empresa francesa continuará diferenciando os acabamentos mais baratos com os plásticos rígidos no painel, em comparação com a espuma mais macia dos modelos de alta especificação. Finalmente, recursos ADAS mais sofisticados também podem ser reduzidos para mais acabamentos, tornando o Captur mais seguro e dando-lhe uma boa pontuação nos testes do EuroNCAP.
Em termos de linha de powertrain, é seguro assumir que a Renault apostará em um mix fortemente eletrificado. O Captur já é oferecido nas formas híbrida autocarregável e híbrida plug-in, que podem ganhar baterias maiores e melhorar ainda mais sua eficiência. O diesel BlueHDi provavelmente será retirado da linha, mas espera-se que o motor turbo de 1,0 litro e três cilindros, disponível nas formas de gasolina e GLP, seja a opção mais barata. De acordo com a mídia francesa, o Captur com facelift não herdará os powertrains híbridos leves de 1,3 litros (12V) e 1,2 litros (48V) do Austral maior, pois eles são considerados muito caros para o pequeno segmento de SUV.
Todas as atualizações mencionadas irão diferenciar o Renault Captur de seu gêmeo idêntico, o Mitsubishi ASX, que provavelmente manterá o estilo antigo desde que estreou no início deste ano. O facelift também manterá o Captur atualizado e relevante para competir melhor com seu maior rival (o Peugeot 2008) que também receberá uma atualização em breve.