Todos esperavam ver uma batalha intensa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no domingo. Mas a luta durou apenas alguns instantes, com o Flying Dutchman assumindo o controle da corrida indo para a curva um na primeira volta. Enquanto as pessoas estavam alegres nos boxes da Red Bull Racing, o desastre atingiu a Alpine quando os dois pilotos caíram e estavam prestes a se aposentar. No início da corrida, uma das coisas mais emocionantes foi ver o piloto estreante Oscar Piastri pular para o segundo lugar atrás de Verstappen.
É uma questão de tempo até que o jovem piloto consiga seu primeiro pódio na F1, como ele merece. Na sexta volta, Sergio Perez começou a pressionar Fernando Alonso na batalha pelo sétimo lugar. O piloto mexicano levou duas voltas para ultrapassar o veterano da F1, e ele parecia ansioso para continuar subindo a escada pelo restante da corrida. Na volta 19, Checo já estava em P2, 21 segundos atrás de seu companheiro de equipe.
Red Bull segue dominando:
Ver más: Kia Sportage 2024: Edição Especial do 30º Aniversário
Ele subiu e desceu no grid ao longo da corrida, perdendo posições e recuperando-as. Foi como assistir a um show individual, o que foi ainda mais emocionante do que ver Verstappen liderando a corrida sem nenhum estresse. Ainda assim, no final, ele teve que se contentar com o P3, já que Lando Norris cruzou a linha de chegada quatro segundos antes. Este é o 32º pódio de Perez na F1, mas estranhamente, apenas o primeiro no Grande Prêmio da Hungria.
Para Norris, as estatísticas são ainda mais impressionantes. É sua segunda corrida consecutiva na P2 e seu melhor resultado em Hungaroring em sua carreira. Este resultado também encerra o período de seca de Mclaren em Mogyorod, já que Lewis Hamilton foi o último piloto a entregar um pódio para a equipe em 2012! E se você acha isso impressionante, sente-se e reconheça algumas das estatísticas da Red Bull Racing após o final desta corrida. Nenhuma outra equipe foi tão dominante na Fórmula 1 desde a McLaren em 1988, quando a equipe de Christian Horner conquistou sua 12ª vitória consecutiva no Campeonato Mundial.
Sétima vitória consecutiva:
A sétima vitória consecutiva de Verstappen o coloca no mesmo nível de alguns dos maiores pilotos de todos os tempos: Alberto Ascari, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Nico Rosberg. Ainda assim, é apenas sua 44ª vitória na F1, o que o coloca em quinto lugar na lista dos pilotos mais bem-sucedidos da F1.
Ele agora está potencialmente a oito corridas de ultrapassar Alain Prost e a dez de ficar à frente de Sebastian Vettel. Mas alcançar Lewis Hamilton é algo que pode nunca acontecer. Max ampliou sua liderança no campeonato e tem mais que o dobro de pontos de Fernando Alonso, que ainda está em terceiro.
Dado que Hamilton foi mais rápido que o espanhol na Hungria, a diferença entre eles agora foi reduzida para apenas seis pontos, então será interessante ver como tudo se desenrolará entre eles até o final da temporada. Oscar Piastri foi o quinto piloto a cruzar a linha de chegada em Hungaroring, o que lhe rendeu mais 10 pontos na classificação geral. Se ele continuar pilotando assim, há uma boa chance de ocupar o lugar de Esteban Ocon no Top 10 deste ano.
O show para além da Red Bull:
George Russell deu um show fenomenal, recuperando-se de P18 para P6. Ele é o quinto no geral no ranking da série, mas os dois pilotos da Ferrari estão logo atrás, apesar de seu desempenho decepcionante ultimamente. Mesmo que a diferença entre Leclerc e Norris seja de 20 pontos no momento, não há dúvida de que pode se tornar um problema sério para a equipe de Fredric Vasseur se o principal piloto de Mclaren continuar pilotando assim.
Vendo que Daniel Ricciardo acabou de voltar à série neste fim de semana, é bom vê-lo em ação novamente, tentando somar alguns pontos para sua equipe. Ele terminou a corrida em P13, na frente de Yuki Tsunoda, e não ficaríamos surpresos se ele conseguisse melhorar a situação de Alpha Tauri nas próximas provas. A diferença entre a Alfa Romeo é de sete pontos e nove para Haas e Williams. É óbvio que a Red Bull Racing está no controle total desta temporada, então cabe à Mercedes, Aston Martin e Ferrari fazer um show para P2 e P3.