Red Bull podría ganar todas las carreras de F1 este año

Devido às condições meteorológicas, foi um fim de semana difícil em Spa-Francorchamps para todos os envolvidos no GP da Bélgica de F1. Ainda assim, mais do que chuva seria necessária para interromper o andamento do evento, mas todos esperavam que ela pudesse pelo menos misturar as coisas na batalha pelo pódio. Mas se você tivesse apostado em Max Verstappen e Red Bull cruzando a linha de chegada em P1, você também teria vencido.

O piloto Ace, da Red Bull Racing, foi o mais rápido no treino classificatório de sexta-feira e só perdeu a liderança no grid devido a sua equipe ter que mexer na caixa de câmbio do RB19. Então, ele estava no topo da tabela de classificação para a sessão Sprint Shootout, mas parecia que Oscar Piastri e Carlos Sainz poderiam representar uma ameaça real na corrida Sprint. Eles conseguiram, mas não foi o suficiente para impedir o Flying Dutchman de vencer também.

Red Bull segue dominando:

Red Bull pode vencer todas as corridas de F1 este ano
Red Bull

Ver más: Nissan Kicks 2024: novo estilo em bases maiores

O atual campeão teve que começar o evento principal do P6, mas o vimos marcando um pódio em um evento ainda mais atrás no grid. No domingo, perdemos imediatamente todas as esperanças de ver Oscar Piastri lutando contra Max Verstappen novamente quando o jovem piloto australiano fez contato com Carlos Sainz na curva um. Ele teve que se retirar da corrida alguns minutos depois. Carlos Sainz fez o possível para permanecer na corrida, mas acabou sofrendo o mesmo destino.

Enquanto isso, Sergio Perez ultrapassou Charles Leclerc na primeira volta, o que deve ter sido um golpe brutal para os fãs da Ferrari em todos os lugares. Verstappen já havia subido para P4 e iria ultrapassar Lewis Hamilton na volta seis. Ver o carro da Red Bull Racing em ação parece surreal; é como se todo mundo estivesse dirigindo carros de F2 na pista. Na nona volta, Verstappen ultrapassou Charles Leclerc também, e era apenas uma questão de tempo até que Sergio Perez sofresse o mesmo destino.

Max fez sua jogada na volta 17, e todos sabíamos que a batalha pelo P1 havia acabado naquele momento. Como a Red Bull marcou 1-2 em Spa, foi bom ver Charles Leclerc de volta ao pódio também. Lewis Hamilton terminou a corrida em P4, com Fernando Alonso apenas alguns segundos atrás. O duelo entre os dois campeões mundiais está esquentando, com apenas um ponto de diferença no ranking, faltando dez corridas para o final da temporada.

Russell, Norris e Ocon seguiram o exemplo, com Lance Stroll e Yuki Tsunoda sendo os últimos pilotos a marcar pontos no Grande Prêmio da Bélgica. A próxima corrida está marcada para 27 de agosto na Holanda em Zandvoort. A semana seguinte marca o Grande Prêmio da Itália, a última etapa europeia da temporada de 2023, já que os pilotos estarão prontos para enfrentar mais pistas na Ásia e na América do Norte. A Red Bull Racing provou ser imbatível este ano, com duas vitórias para Sergio Perez e dez para Max Verstappen.

Oitava vitória consecutiva:

O mais alarmante é que o holandês conquistou sua oitava vitória consecutiva nesta temporada e está a apenas uma vitória do resultado de Vettel em 2013. Ele conquistou seu 13º pódio consecutivo em Spa, a quarta sequência mais longa da história da F1. Se ele continuar dirigindo nesse ritmo, escreveremos sobre ele quebrando esse recorde em breve.

No outro extremo do espectro, Charles Leclerc está enfrentando um “recorde” bastante desagradável. Ele não conseguiu vencer suas últimas nove largadas em P1 no grid, o que é um tanto preocupante. Mesmo que estejamos olhando para uma pausa de um mês nas corridas em agosto, a temporada boba certamente fornecerá algumas informações interessantes para o resto do ano.

imagen de precarga
Cargando...