Quando o Ram 1500 EV chegar ao mercado em 2024, já estará alguns anos atrasado para a festa da picape totalmente elétrica que já está começando. No entanto, ele pode chegar com um extensor de alcance disponível, que atualmente não é uma opção em rivais como o F-150 Lightning, o GMC Hummer EV ou o Rivan R1T.
Ver más: Hyundai Kona 2023
O CEO da Ram, Mike Koval Jr., mencionou pela primeira vez que o próximo Ram 1500 EV será oferecido com um extensor de alcance em uma entrevista ao EV Pulse. Alimentar um gerador que pode recarregar a bateria do caminhão pode ajudar a aliviar as preocupações de algumas pessoas sobre a autonomia. Talvez seja uma proteção para compradores de caminhões elétricos que planejam usá-los para rebocar, pois afeta significativamente a eficiência e o alcance.
Obviamente, um Ram 1500 EV com extensor de alcance não é mais um EV, mas um híbrido plug-in. Então, novamente, Ram não teve problemas em chamar seu V-8 de Hemi, apesar de não ter câmaras de combustão hemisféricas, então talvez ainda rotule seu 1500 eletrificado de EV.
Embora não tenhamos ouvido falar de nenhuma outra picape elétrica nova que ofereça um extensor de alcance, é improvável que a Ram seja a única empresa a ter um se for uma solução eficaz. Na verdade, a Ford em 2018 registrou uma patente para um extensor de alcance montado na cama para o que agora sabemos ser o F-150 Lightning.
No entanto, a patente da Ford era para uma unidade modular em vez de uma embutida como a usada no agora extinto hatch i3 da BMW. O motor de dois cilindros do i3 era um extensor de alcance puro, usado apenas para recarregar a bateria, mas há uma série de híbridos plug-in com alcance elétrico menor, onde o motor a gasolina também fornece propulsão, como o Chevy Volt ou qualquer número dos atuais híbridos plug-in. Koval não disse que tipo de extensor de alcance será usado ou quando estará disponível.
A notícia sobre o extensor de alcance do Ram 1500 EV vem depois que a marca anunciou recentemente uma iniciativa para reunir informações de pessoas reais sobre o desenvolvimento de seus carros elétricos e vans comerciais via RamRevolution.com e uma série de eventos de um ano chamada Ram Real Talk Tour.