A marca independente do Grupo Geely revela seu terceiro modelo comercial. Esperamos o novo Polestar 3, o primeiro SUV elétrico esportivo do Grupo Geely, e o modelo que será produzido nos EUA foi oficialmente revelado esta semana.
A Polestar 3 apresenta um novo design para a marca que era originalmente a divisão esportiva da Volvo. Ele mantém as proporções de SUV, mas apresenta um trabalho aerodinâmico que inclui uma série de elementos que melhoram o fluxo de ar e reduzem a resistência ao vento, tais como um spoiler dianteiro integrado no capô, um spoiler traseiro e elementos aerodinâmicos traseiros.
Ver también:
Polestar 3: uma referência tecnológica
Antes de tudo, o Polestar 3 é o primeiro carro da marca a incorporar toda a tecnologia em evolução da Volvo, incluindo o computador host NVIDIA DRIVE, que atua como o cérebro AI para processar dados dos múltiplos sensores e câmeras do carro para permitir funções avançadas de segurança, assistência ao motorista e monitoramento do motorista.
O sistema infotainment é feito pela plataforma Snapdragon Cockpit de última geração da Qualcomm Technologies. Que promete proporcionar experiências imersivas dentro do veículo, incluindo displays de alta definição, som surround premium e conectividade contínua em todo o veículo. O Android Automotive OS continua sendo o sistema operacional, desenvolvido em conjunto com o Google e apresentado por um display central de 14,5 polegadas. É uma evolução da tecnologia lançada no Polestar 2, e inclui atualizações sem fio (OTA).
O Pacote Piloto opcional com LiDAR da Luminar adicionará uma unidade de controle NVIDIA adicional, três câmeras. Quatro sensores ultra-sônicos e limpeza para as câmeras de visão frontal e traseira, fornecendo informações precisas em tempo real. Sendo assim, a Performance Pack opcional melhora a dinâmica de acionamento com maior potência e torque (510 cv e 671 lb-ft). Juntamente com o desempenho otimizado da suspensão pneumática, rodas de liga leve de 22 polegadas e detalhes estéticos adicionais.
Contudo, o Polestar 3 será feito inicialmente nas instalações da Volvo Cars em Chengdu (China) a partir de meados de 2023, com as primeiras entregas previstas para o quarto trimestre do ano. A produção adicional nas instalações da Volvo Cars em Ridgeville, nos Estados Unidos, deverá começar em meados de 2024.
guía automática, tu mayor fuente de noticias sobre coches eléctricos en Internet.