Esta é a atualização de seu principal sedan da peugeot, dando-lhe um projeto atualizado e uma nova versão eletrificada.
Este modelo saiu internacionalmente em 2018 e pouco depois de conhecê-lo em nosso país. Mas seu futuro não era tão próspero em terras nacionais, por isso a marca decidiu encerrar sua venda no final de 2019.
Agora, esta cópia recebeu uma atualização de meia-vida, alinhando seu front end à nova linha de modelos como o 308. Que destaca o novo logotipo da empresa e uma grelha mais alongada que se junta ao pára-choques. Os faróis apresentam a tecnologia Matrix LED (padrão).
Ver también: O novo Chevrolet Sail chegando em 2023, novo Corsa?
Peugeot traz mais tecnologia para o 508
Antes de tudo, além das melhorias na parte frontal, novas cores externas e jantes de roda foram adicionadas. No interior, enquanto isso, teve melhorias nos materiais utilizados. A mudança do seletor de engrenagens tipo joystick e novos gráficos para os sistemas multimídia.
Portanto, em termos de equipamento, o 508 tem o Peugeot I-Cockpit mais tecnológico graças ao i-Connect Advanced. Equipado com tela de alta definição 10″, navegação nativa e reconhecimento de voz, conectividade sem fio e atualizações remotas.
A novidade em termos de powertrain é dada pela padronização dos motores híbridos Plug-in, dos quais foram determinadas duas versões de 180 e 225 cv respectivamente, ambas com tração dianteira. Enquanto que, para os puristas, a marca manteve os motores a gasolina de 130 cv de 1,2 litros ou diesel de 1,5 litros de combustão.
Contudo, para este facelift, considerada uma nova variante esportiva PSE (Peugeot Sport Engineered), também com motor PHEV, 360 cv de potência e tração nas quatro rodas.
Ver también: 160 km de alcance em cinco minutos?