A fabricante anunciou que o modelo estará em exibição em junho. A peugeot anunciou nesta terça-feira, os primeiros detalhes oficiais sobre a nova geração do 408. O modelo é familiar aos brasileiros, desde que foi vendido no território até o início de 2019.
O Peugeot 408, em pleno desenvolvimento com estreia mundial confirmada em junho, não será um sedã como estamos acostumados. De acordo com as primeiras informações oficiais da marca, o novo 408 “combina o caráter e o código de um SUV com o dinamismo de uma silhueta de retorno rápido”.
Combinado com o anúncio da Peugeot e as atuais fotos planejadas, fica claro que o novo 408 será um cupê SUV de tamanho médio, o equivalente ao Peugeot 3008. A categoria SUV, mais dinâmica, começou como marca premium e foi bem. Estabelecido e recentemente migrou para grandes marcas. Na Europa, um exemplo perfeito é o Renault Arkana.
De acordo com relatos da mídia europeia, o novo 408 pode ser movido exclusivamente por propulsão eletrificada, começando com um motor 1.2 híbrido leve e até 360 cv no catálogo híbrido completo.
Embora a Peugeot já tenha confirmado que lançará um 308 totalmente elétrico em 2023, ainda não entendemos se o 408 também terá essa escolha. Como se baseia na mesma plataforma e o 308 já está confirmado, a marca deve deixar o lançamento do 408 elétrico para uma data posterior.
Finalmente, em seu relatório, a Peugeot afirma que o novo 408 será um “carro universal”, o que sugere que ele não é um plano restrito à Europa. Tendo em mente que a marca está atualmente importando o 3008 para o Brasil, certamente vale a pena ficar de olho no que há de novo.
O novo Peugeot 408 deverá ser revelado no final de junho. Sua chegada às lojas européias deve ocorrer perto do final do último trimestre, como é normalmente o caso das notícias da Stellantis. Tendo em mente a escassez de componentes que continua a atormentar a indústria, é até viável que as vendas possam começar em 2023.