Aqui está uma lista dos melhores SUV híbridos do mercado. Todos eles se destacam pela sua potência, desempenho e alcance elétrico.
Todos podemos concordar que um dos segmentos mais procurados são aqueles veículos que se encontram a meio caminho entre um carro e um SUV, com carroçarias volumosas, motores potentes debaixo do capô.
Estamos, evidentemente, falando do SUV. Um tipo de carro que é cada vez mais procurado, especialmente agora que muitas marcas oferecem versões ecológicas em formato híbrido plug-in, ou PHEV.
Ver también: A Chevrolet está planejando um Corvette elétrico de quatro portas e SUV!
Melhores SUV híbridos: Quais os melhores modelos do mercado mundial
Estes encontram facilmente o seu caminho em listas como os carros mais eficientes em termos de combustível no mercado. Por boas razões, uma vez que alguns conseguem percorrer 100 quilómetros com menos de 1 litro de combustível, mas apenas se tiverem a energia necessária na bateria.
É por isso que decidimos mergulhar num mercado tão vasto como este para tentar encontrar os melhores SUV híbridos.
Tendo em conta estes fatores, a seguinte lista de SUV seria a escolha ideal para aqueles que também se preocupam com o ambiente. Mas que não querem perder de vista o elevado desempenho dos seus propulsores e as sensações de condução.
Obviamente, todos eles estão muito longe dos carros mais rápidos do mundo em termos de desempenho, mas oferecem números bastante razoáveis dado o seu tamanho.
Dito isto, é tempo de descobrir os melhores SUV híbridos e interessantes do momento. Cujos sistemas de propulsão na maioria dos casos excedem 400 cavalos de potência. Com gamas em modo puramente eléctrico de mais de 100 quilómetros em alguns deles, bem como um consumo de combustível bastante baixo que chamou atenção.
Range Rover Sport P510e
A nova geração do SUV britânico regressa à variante Range Rover Sport, que vem com uma mecânica híbrida plug-in muito interessante, uma vez que oferece 510 cavalos de potência e um alcance elétrico de mais de 100 quilómetros.
O Range Rover Sport tem um consumo combinado de combustível de apenas 0,8 litros por 100 quilómetros e uma velocidade máxima de 242 km/h (150 mph).
Range Rover P510e
O icónico SUV britânico não podia ser deixado de fora, e com a sua versão P510e consegue oferecer 510 cavalos de potência e 700 Nm de binário máximo, com um consumo médio homologado de combustível de apenas 0,9 litros por 100 km.
Além disso, esta variante do Range Rover é capaz de percorrer até 110 quilómetros em modo puramente elétrico e atinge 100 km/h em 5,5 segundos. Tudo isto com o habitual luxo oferecido pela marca britânica.
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid
O Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid, uma vez que esta versão combina perfeitamente alto desempenho com eficiência.
Sob a capota é um grupo motopropulsor composto por um V8 de 4,0 litros de dois turbos e um motor elétrico de 100 kW, dando uma potência combinada de 680 cv.
Contudo, o SUV é capaz de atingir 100 km/h a partir de uma paragem em apenas 3,8 segundos e o seu alcance em modo elétrico é de 40 quilómetros, com um consumo combinado de combustível de 3,8 l/100 km.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.