O Toyota Corolla Cross é o novo carro policial de São Paulo?

EL Toyota Corolla Cross feito para ser um veículo PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo). São Paulo parece determinado a aumentar o número de modelos, já que a empresa apresenta o crossover Toyota Corolla, novas ideias gráficas para o PMESP e novos veículos para a frota.

O Corolla Cross visto em um carro de policia nas fotos que você pode ver aqui, pela Viatura PMESP. Ainda não há informações oficiais sobre o carro.

Mas diz que a Direção do Primeiro Ministro recebeu uma apresentação do novo veículo na última quarta-feira (22). É o Corolla Cross XR, o modelo base do SUV de tamanho médio, baseado em seus faróis sem bico e rodas de liga leve de grafite.

Ver también: Hyundai Sonata de 2024: Guia completo do novo sedã coreano

Toyota Corolla Cross é o novo carro policial de São Paulo

A faixa frontal é visualmente deslumbrante, a grade atualizada acrescenta uma sirene e um novo layout LED vermelho e azul, as mesmas cores dos LEDs da barra de luz do teto existente, agora em vidro (a barra de luz do carro é vermelha um novo design gráfico inclui gráficos vermelhos reflexivos, de acordo com o site da PMESP Viaturas. 

Em homenagem aos carros da polícia dos anos 90 ou mesmo aos modelos BAEP, Clash ou ROTA, a carroceria monocromática branca e cinza também é nova.

Não está claro se a reestilização servirá como o novo padrão definitivo para São Paulo, ou se é apenas uma sugestão para pesquisas futuras. 

Toyota Corolla Cross

Disfarçado como uma medida econômica no setor gráfico devido ao novo padrão de design que o carro adotou sob o governo de Dória em 2019. 

O famoso padrão vermelho, preto e cinza foi substituído pelo desenho do mapa do estado de São Paulo e continuou por muitos anos.

Como atualmente só temos fotos externas do Corolla feitas para a polícia de São Paulo. Ela deve claramente ter as características padrão usuais, como um divisor de bota para separar prisioneiros, rádio PX e controles de ignição. 

Se o carro for na versão Corolla Cross XR, o carro ainda vem com um motor de quatro cilindros Flex 2.0 naturalmente aspirado. Capaz de produzir 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 lb-ft de torque a 4.400 rpm. 

Contudo, simula uma transmissão automática CVT de 10 velocidades. Optar pela versão GR Sport não é uma má idéia para a PM de São Paulo, e além da recém afinada direção elétrica. Ela difere na suspensão com um novo braço estrutural acoplado ao chassi.

Ver también: Nissan Patrol Nismo, sem dúvida o mais brutal off-road do mundo

imagen de precarga
Cargando...