O que esperar da Nissan para os próximos anos?

Inteligência artificial, internet das coisas e robótica são os pilares da nova fábrica da Nissan. Voltada para a construção de carros com carbono.

O que esperar da Nissan para os próximos anos?

Nos últimos tempos se tornou ainda mais alto o barulho pela conscientização do meio ambiente. E com tanto barulho assim, chegou também nas fábricas de veículos, responsáveis por boa parte desse problema global.

Com isso, várias montadoras famosas começam a repensar seu modelo de negócio e a traçar planos para sair na frente nessa corrida mais sustentável. Com isso, a primeira delas a dar um passo maior é a Nissan.

Localizada em Tóquio, a fábrica é voltada principalmente para a construção de carros sustentáveis e um ritmo de produção também voltado ao meio ambiente.

Atualmente, considerada o terceiro maior centro de produção da marca. Com isso, a Nissan sai na frente de uma corrida por fábricas mais adequadas ao momento mundial, e não deve parar por aí.

Outras grandes empresas já estabeleceram seus planos de ação voltados a questão ambiental. Entretanto, até o momento pouco se sabe sobre o que de fato será feito e como essas empresas atuarão no movimento. O que podemos tirar é que a Nissan dá um passo importante, além de impulsionar outras marcas para também começarem a agir.

O que esperar da Nissan para os próximos anos?

O grande objetivo da fábrica é atingir o nível zero em emissão de carbono. Portanto, o processo vai ser feito durante todo o ciclo de vida dos veículos, até chegar ao nível de neutralidade total em toda a companhia, no ano de 2050.

Com essa nova política, a Nissan dá o recado ao mercado mundial de que é possível seguir no topo enquanto colabora com causas importantes para todos. Agora precisamos esperar para saber até onde essa atitude vai ser capaz de impactar outras marcas.

imagen de precarga
Cargando...