EL novo SUV da Renault com motor turbo 1.0 fará sua estréia na Passarela Européia, ainda planejada para 2023. A Renault anunciou em março de 2022 que iria produzir um novo SUV e um motor turbo 1.0 no Brasil. O interesse da Stepway no mercado de SUV da marca Fiat Pulse ficou evidente à medida que os veículos viajavam pelo Brasil.
Este segmento fica abaixo dos tradicionais utilitários compactos, que evoluíram com o tempo para se tornarem mais caros, maiores e refinados. É quase como se a utilidade compacta tivesse evoluído para este segmento. E este novo Renault poderia ser uma maneira da empresa francesa recuperar o mercado e “tirar” a popularidade de veículos econômicos como o Sandero e o Kwid.
Já sabíamos que a Dacia Stepway não poderia ser nosso novo SUV, de acordo com os funcionários internos da Renault. Entretanto, o Dacia de última geração serviu de base para tudo, principalmente porque faz uso da plataforma CMF-B, uma construção modular, e também tem o tamanho deste novo SUV.
Ver también: Quais os SUVs mais baratos de 2023? Confira os 5 principais
O novo SUV da Renault
O trem de força do novo SUV da Renault é um mistério. Há duas versões que poderiam ser usadas aqui, mas um turbo 1.0 já é conhecido por estar em produção no Paraná. Com 92 cavalos de potência e 16 kgfm, o TCe 90 é usado em Stepway na Europa.
A Renault-Nissan, entretanto, tem um HR10 modificado com injeção direta na prateleira, com cerca de 115 cv e 20,4 kgfm. A Stepway tem transmissão CVT na Europa, mas também poderia ter transmissão com dupla embreagem neste país.
Os protocolos nos trazem para os holofotes da mídia. Sim, principalmente porque utiliza componentes já presentes no Duster brasileiro, o que pode reduzir ainda mais os custos de desenvolvimento e produção. Seu interior será muito semelhante ao do Stepway europeu. Clio pode ser seu nome.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.