O novo Honda Civic Type R 2023 quebra outro recorde de Nürburgring

A empresa japonesa Honda pode agora ostentar um novo recorde para seu carro compacto mais esportivo. O novo Honda Civic Type R 2023 já tem seu ponto de venda mais poderoso para conquistar o público com um novo recorde no Nürburgring.

O design exterior e interior e a última tecnologia, especialmente em aparelhos de informação e entretenimento, são a norma na compra de carros novos. Mas, quando se trata de carros esportivos, o que realmente importa é o desempenho. 

Quer o fabricante seja coreano, europeu ou japonês, a dinâmica de direção e o desempenho são o verdadeiro cavalo de batalha. Mesmo que a grande maioria dos clientes nunca experimente o que seu carro realmente oferece.

Para a Honda, estas duas qualidades são fundamentais e estão presentes no novo Honda Civic Type R, um dos poucos compactos esportivos sobreviventes em sua categoria. Que perdeu uma grande parte de seus representantes nesta categoria. 

Mas os japoneses sabem que há um ponto de venda muito mais poderoso para as partes interessadas: ostentar um recorde no Nürburgring. E o fizeram novamente com esta nova geração do compacto japonês, o carro com tração dianteira mais rápido em seu segmento.

Ver también: Volkswagen ID.7 2023: quebra recorde e desafia Tesla

O novo Honda Civic Type R 2023 reafirma seu sucesso com outro recorde

Cada geração do Civic Type R 2023 passou pela pista alemã, estabelecendo seus próprios recordes, e a décima primeira ultrapassou a si mesma. Com a eletrificação em ascensão, os técnicos da Honda não o consideraram obrigatório para o potente motor turboalimentado de 2,0 litros de quatro cilindros que alimenta este modelo, que produz uma potência máxima de 329 cv e um desempenho brutal, com o importantíssimo fator adicional de que é tração dianteira em vez de tração total como alguns de seus rivais.

O novo triunfo foi alcançado com um modelo de produção em série equipado com o opcional pneu Michelin Pilot Sport Cup 2, à disposição dos clientes que o solicitarem, conseguindo cobrir os 20,8 quilômetros do chamado “Inferno Verde” em apenas 7 minutos e 44,881 segundos, apenas um centésimo a mais do que o antecessor, que também cobria alguns metros a menos no circuito, já que parte do famoso percurso “Nordschleife” é agora um pouco mais longo.

novo Honda Civic Type R 2023

Hideki Kakinuma, diretor de desenvolvimento Tipo R, explicou: “Seis anos após o recorde estabelecido pela geração anterior Civic Type R, atingimos uma nova dimensão. É o resultado da paixão e de todas as melhorias que fizemos neste modelo”. 

E não são poucas, porque não só o desempenho aumentou, mas também sua suspensão e aerodinâmica, com um ângulo spoiler traseiro que, junto com uma carenagem especial sob o piso do compacto japonês, conseguem gerar uma alta downforce para mantê-lo soldado ao asfalto.

Ver también: Saleen Mustang 2024: Até 800 cv para o novo modelo

imagen de precarga
Cargando...