Muitos quiseram modelos que não foram desenvolvidos inicialmente como um crossover. Um exemplo é o Fiat Cross que testamos há algumas semanas e que pode ter acertado em muitos aspectos.
É curioso como o mercado evoluiu ao longo da última década. Acontece que os SUVs são os protagonistas absolutos nos gráficos de vendas, um tipo de corpo que conquistou o público principalmente pela estética (porque eles realmente têm mais desvantagens do que vantagens).
Ver también: O Audi Q8 Reestilizado, o esportivo SUV de luxo, será mais moderno, poderoso e eficiente
Fiat Cross
Antes de tudo, o Oprimeiro é que é um dos compactos mais baratos do mercado atual. A chave para manter um preço é que se trata de uma adaptação do Fiat Type de cinco portas. Que foi acrescentou detalhes estéticos como as proteções ou as barras de telhado.
Portanto, é isso aí. Com quatro ajustes, a estética que o público em geral procura é alcançada, mantendo a bondade que o modelo italiano já tinha. Por dentro, é quase idêntico ao modelo em que se baseia, e isso não é exatamente uma má notícia.
O Fiat Tipo Crosses tem os melhores materiais, o que não deve ser confundido com a má qualidade. Não faz um esguicho porque é claramente um modelo generalista, mas sua construção é boa.
E fica agradavelmente surpreendido com o nível de tecnologia que incorpora, que rivaliza com o de rivais muito mais caros. Um exemplo é o sistema multimídia repleto de recursos e a conectividade avançada que inclui até mesmo o Apple CarPlay sem fio.
Seu ponto alto é provavelmente seu espaço, pois é um dos carros mais cômodos do segmento compacto. Estamos falando de sua segunda fila de assentos e também de uma bota de 440 litros que é a segunda maior.
Contudo, muito prático e menos dinâmico, exatamente o que você esperaria. É verdade que seu manuseio fica atrás do de outros carros, pois é muito macio e sem emoção.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.