O mais luxuoso Mercedes-AMG EQS 53 também passou pelas mãos da BRABUS. Os tuners e especialistas em tuning agora também estão entrando no território dos carros elétricos. Os alemães cuidaram dessa opção mais esportiva da linha, adicionando um pacote de estilo que aumenta a autonomia em vez do desempenho.
O desempenho costumava ser o foco principal dos tuners fora da marca, mas agora, com os carros elétricos, tudo mudou. Não é mais tão fácil mexer nos motores e implementar melhorias em termos de potência e torque, não há escapamentos ou coletores de admissão para substituir. Portanto, essa questão se torna ainda mais complicada, especialmente quando os fabricantes apostam na impossibilidade de levantar o capô dos carros elétricos.
O Mercedes-AMG EQS 53 é um exemplo claro disso, seu painel frontal não pode ser aberto assim, e só pode ser aberto pelo departamento de serviços, o que é um impedimento para que a toda-poderosa BRABUS saia pela tangente com um pacote especial que melhora a aerodinâmica e aumenta a autonomia, mas que vai além da esportividade que a empresa sediada em Affalterbach oferece no Mercedes EQS.
Ver también: Subaru ataca com novos SUV elétricos
O Mercedes-AMG EQS 53 da BRABUS é uma verdadeira fera
Um pacote de peças de fibra de carbono expostas revestidas da frente para trás, com um para-choque dianteiro que dá maior destaque às grandes e volumosas entradas de ar dianteiras, agora com um spoiler na borda do para-choque que aumenta generosamente a força descendente no eixo dianteiro em alta velocidade.
A mesma solução implementada na traseira, que chama a atenção, não apenas pelo novo spoiler. Mas também pelo impressionante difusor que ocupa a seção inferior da traseira.
O que a BRABUS tocou foi a dinâmica. As grandes rodas de liga leve de 22 polegadas são um dos detalhes, assim como a baixa distância do solo da carroceria.
A suspensão a ar e a distância do solo reduzida em até 15 milímetros na dianteira e 20 milímetros na traseira. O que melhora a dinâmica de direção graças ao centro de gravidade mais baixo.
A BRABUS se concentra no alcance e não no desempenho
O Mercedes-AMG EQS 53 da BRABUS é equipado com dois motores elétricos que fornecem uma potência máxima de 761 cv por meio da tração integral 4MATIC e pode acelerar até 100 km/h em apenas 3,4 segundos quando a bateria de íons de lítio – com uma capacidade líquida de 107,8 kWh.
Ver también: Ferrari atinge € 53 bilhões em valor de mercado