O novo Toyota C-HR voltou à arena, com um protótipo testado em Nurburgring. Ele ainda terá uma aparência peculiar e lutará contra outros crossovers subcompactos na Europa.
Inspirado no C-HR Prologue Concept revelado no ano passado, o novo Toyota C-HR ostentará janelas laterais traseiras semelhantes, uma estufa e um para-brisa traseiro fortemente inclinado. Os pilares tiveram que ser engrossados para a produção por questões de segurança, e as rodas são obviamente menores do que as que equipam o estudo.
O que sabemos do Novo Toyota C-HR:
Ver más: El Nissan Leaf será reemplazado por un SUV eléctrico en 2026
Em comparação com o anterior C-HR, o novo tem faróis de LED estreitos e uma ampla abertura no para-choque dianteiro. O nariz parece um pouco mais pontudo e o capô tem um design mais limpo. Os para-lamas não são tão pronunciados e tem maçanetas embutidas. Ele ostenta um estilo de bolha dupla para o spoiler montado no teto, uma combinação agressiva de para-choque traseiro e difusor e uma porta traseira com o suporte da placa posicionado mais abaixo. As lanternas traseiras de LED estão no lado menor e esperamos que ainda tenham revestimento de plástico preto nas laterais inferiores dos para-choques, nos degraus laterais e ao redor dos arcos das rodas.
Por dentro, a montadora japonesa integrou uma tela maior de infoentretenimento ao painel, que ainda tem um design semelhante ao de um tablet. O último lote de furos revela o novo console central que hospeda a alavanca de câmbio e alguns botões e um novo volante que parece ser um pouco mais grosso. A tela do painel de instrumentos digital provavelmente será maior e deverá ter novos acabamentos e estofamento. Espera-se que uma seleção de sistemas de tecnologia e segurança esteja no convés.
Ainda não foi confirmado no Brasil
Detalhes em torno da construção são escassos. No entanto, alguns meios de comunicação falam de uma versão atualizada da plataforma TNGA-C, que é compartilhada com o atual C-HR e Corolla, Corolla Cross, Prius, Lexus UX e Suzuki Swace. O novo C-HR será oferecido com motorizações híbridas e híbridas plug-in. O conjunto de carregamento automático pode ser compartilhado com o do Corolla Cross, enquanto a configuração do plug-in pode ser fornecida pelo Prius. A potência e o torque, assim como os tamanhos das baterias, autonomia elétrica e outros detalhes sobre ela serão divulgados oportunamente.
O C-HR de saída ganha vida em várias fábricas em todo o mundo e, para a Europa, é fabricado na Turquia. As chances são de que seu sucessor seja montado nas mesmas linhas, e as células da bateria devem vir do Velho Continente. O carro vai estrear ainda este ano, embora a data de inauguração ainda não tenha sido confirmada.