Além de revelar uma nova versão do CR-V esta manhã, a Honda em sua infinita sabedoria decidiu apresentar simultaneamente um SUV do segmento C chamado Novo Honda ZR-V. Sim, em sua tentativa de preencher a lacuna entre o CR-V e o muito maior HR-V, a Honda alcançou uma letra que não se cruza com nenhum dos dois no alfabeto.
Talvez seja uma referência à Geração Z, porque o Z-RV é dirigido aos jovens. Especificamente, “compradores jovens e preocupados com a imagem” que desejam estilo, potência e praticidade e basicamente tudo em um carro.
Especificações para Novo Honda ZR-V:
Ver más: Ford revela a nova Ranger fabricada nos EUA
Usando a mesma tecnologia híbrida instalada na versão mais recente do Civic hatchback, o ZR-V combina um motor 2.0 de 4 cilindros com dois motores elétricos para uma “aceleração enérgica e responsiva”, afirma a empresa. No interior, há uma tela sensível ao toque de nove polegadas e vários pontos de carregamento USB (um de cada USB-A e -C no console central, adeus adaptadores!) Além de uma placa de carregamento de smartphone sem fio na frente.
A Honda diz que a cabine está cheia de bandejas e bolsos para armazenamento prático por toda parte e, com os bancos traseiros rebatidos, você tem 1.291 litros de espaço para carga. Há também uma divisória de carga no porta-malas, além de uma tampa retrátil para pacotes e armazenamento sob o piso.
Um carro com tecnologia de ponta:
A empresa também está falando sobre o uso de materiais de toque suave de alta qualidade e “iluminação elegante em toda a cabine”. Está se tornando premium, em outras palavras. Assim como todos os outros.
“O novo Honda ZR-V foi projetado e projetado para suportar estilos de vida agitados e ativos e é uma adição atraente à nossa linha de SUVs”, disse Yutaka Kato, líder de projeto de grande porte do ZR-V. “Combinando funcionalidade do dia a dia, níveis de conforto excepcionais e design atraente com dinâmica esportiva e nosso excepcional trem de força híbrido e:HEV, esta é a evolução perfeita de nossa linha de modelos europeus.”
O que nos leva ao estilo. Certamente parece menos exigente do que alguns dos esforços mais recentes da Honda; meio que parece um mashup do MG4 e Maserati GranTurismo.