Novo Ford Ranger Raptor estreia novo motor diesel, agora à venda 

EL novo Ford Ranger Raptor está à venda desde o outono passado. Alguns meses antes, a empresa apresentou a variante mais esportiva da nova geração da picape. Desenvolvida do zero e fabricada na África do Sul. Uma verdadeira besta que oferece uma capacidade dinâmica off-road no mesmo nível de um verdadeiro off-roader.

Esta versão da Ranger está atualmente disponível com um potente motor V6 de 3.0 litros de dupla turbina com uma potência máxima de 292bhp. Que ele coloca no chão através de um sistema eletrônico de tração integral com sete modos de direção – ‘Normal’, ‘Sport’, ‘Slippery’, ‘Rock Crawl’, ‘Sand’, ‘Mud / Ruts’ e ‘Low’, este último adaptado para a verdadeira direção off-road, e uma transmissão automática de 10 velocidades.

Ver también: Test drive Ford Ranger Wildtrack, de César o que é de César

O mais eficiente Ford Ranger Raptor graças à potência diesel

Antes de tudo, o novo Ford Ranger Raptor é a versão mais eficiente da marca americana. Um modelo com um potente motor a gasolina que oferece um desempenho fora de estrada de alto desempenho. Agora, a empresa anuncia o lançamento de uma versão mais eficiente, um diesel com mais de 200 cv.

Nada de novo até agora que a marca já tenha anunciado uma segunda opção mecânica, como prometido durante a apresentação deste Raptor. Um novo e mais eficiente motor vai ser adicionado nos próximos meses, mais eficiente graças a sua arquitetura de 4 cilindros EcoBlue de 2,0 litros equipada com turboalimentadores duplos, que desenvolve uma potência máxima de 210 cv e um torque máximo de 500 Nm.

Novo Ford Ranger Raptor

Nada muda na configuração da transmissão, pois ela também mantém a transmissão automática de 10 velocidades, assim como o inteligente sistema de tração integral permanente “e-4WD”. Contudo, o diferencial auto-travante no eixo traseiro. A caixa de transferência em dois estágios e o seletor com os sete modos de condução, incluindo o mais extremo “Baja”. Uma opção muito interessante porque também tem uma capacidade de reboque de até 2,5 toneladas.

Ver también: Nissan Versa 2023, evolução sem limites definidos

imagen de precarga
Cargando...