Novo Chevrolet S10: Acelera o desenvolvimento no Brasil

Quando a Montana estiver pronta, a marca começará a trabalhar mais na caminhonete de médio porte de última geração.  EL novo Chevrolet S10 está chegando. O fabricante fez um investimento de R$ 5 bilhões na fábrica de São José 2 Campos (SP), que ficou congelada por vários meses durante a pandemia.

De acordo com o site da GM Authority, a GM está agora trabalhando em conjunto para desenvolver o hatchback de tamanho médio de última geração, agora que o Montana está pronto e chegará às concessionárias em fevereiro. Mas com uma versão totalmente nova do atual S!0 prometido para 2023, não se espera que o modelo atualizado apareça até 2024.

Citando fontes familiarizadas com o plano, a GM Authority diz que a empresa está desenvolvendo um novo Chevrolet S10. E está atualmente testando os primeiros protótipos junto com o atual S10. Sem unidades vistas até agora. A GM deveria se ater à sua antiga estratégia de fazer a maior parte do trabalho no centro de desenvolvimento Cruz Alta. E só deveríamos ver uma mula de teste nas ruas após o término da coleta. .up está quase pronto, isto é quando a GM quer fazer algum barulho.

Ver también: Os preços dos carros vão abaixar? Veja Estatísticas

Novo Chevrolet S10 no Brasil

Nesta geração, o novo Chevrolet S10 se inclina ainda mais sobre seu irmão norte-americano, o Colorado, superando o uso da mesma plataforma GTM31XX-2 e uma identidade visual semelhante. Até agora, os dois caminhões tinham uma relação um pouco distante, mas isso mudou. O S10 agora só é vendido na América do Sul depois que a Chevrolet cessou suas operações no continente asiático. Forçando o fabricante a minimizar os custos de desenvolvimento, agora que não é mais compartilhado com outros mercados.  

Novo Chevrolet S10

Mesmo assim, eles não são os mesmos, como no caso do trem de força. O Colorado abandonou o motor diesel, enquanto o S10 segue o caminho oposto. Investindo apenas nesse motor, assim como a geração atual: todas as pickups de médio porte vendidas no Brasil abandonaram a opção flex. O que a marca deve fazer com o 2,8 turbodiesel. Que já foi atualizado com uma turbina completamente nova em um facelift para 2020, ainda está por ser visto. Os seguintes regulamentos sobre emissões e ruído exigem mudanças para melhorar a eficiência e minimizar as emissões.

A data de estréia do novo Chevrolet S10 permanece um mistério. O ideal vai sair em 2023, como a GM o chama de “o ano da caminhonete”, graças à chegada do novo Montana e do novo Silverado. E o período de investimento estava previsto para terminar no próximo ano. Entretanto, a marca anunciou que uma versão totalmente nova do S10 chegará em 2023, o que deve ser um adeus para a terceira geração. Se o Colorado aparecer no Brasil, isso poderá acontecer até o final do próximo ano e chegar às concessionárias no início de 2024.

guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles en Internet.

imagen de precarga
Cargando...