É a nova geração da Chevrolet Montana LTZ (segmento B). Durante o mês de junho de 2023, ela estará disponível apenas no nível de acabamento LTZ. A Premier se juntará à gama no segundo semestre do ano, com vendas tradicionais.
Motor turbo-naphtha de 1,2 litro e três cilindros, 132 cv e 190 Nm de torque máximo. Caixa de câmbio automática de seis velocidades e tração dianteira (4×2).
Portanto, como benefício de lançamento, os clientes receberão um desconto de 20% nas parcelas 2 a 6 e um desconto de 50% nos primeiros seis meses de seguro.
Ver también: Lançamento do Volkswagen Polo Track: Motor, Design e Consumo
Equipamentos da Chevrolet Montana LTZ
Antes de tudo, tem seis airbags, assistente de partida em subida, controle de cruzeiro com limitador de velocidade manual, faróis de LED DRL com acendimento automático e ajuste de altura, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com motor de partida, tampa da caixa de carga com alívio de peso na descida, tela digital MyLink de 8 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, OnStar e Wifi, entre outros recursos.
A Chevrolet destaca a caixa de carga Multi-Flex, que pode funcionar como “um porta-malas gigante” de 874 litros, graças a um avançado sistema de impermeabilização da tampa da caixa. Segundo a marca, ela oferece “a melhor proteção da categoria contra invasão de água em seu segmento”.
Contudo, a Chevrolet Montana LTZ é maior do que a geração anterior, medindo 4,71 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,65 metros de altura, com uma distância entre eixos de 2,80 metros. O tanque de combustível é um dos menores do mercado automotivo: apenas 44 litros.
O motor é o mesmo oferecido no Tracker, mas o fabricante diz que ele recebeu uma calibração específica para a Montana. O mesmo aconteceu com a transmissão, a direção, a suspensão e os pneus.
Ver también: VW Saveiro: estas serão as principais novidades de sua renovação