O recorde que o novo Mercedes EQXX quebrou foi um grande marco na história dos carros elétricos além de ser um feito que a Tesla estava tentando a muitos anos. Dessa forma, nesses próximos minutos nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse recorde e também sobre como a marca alemã atingiu essa marca.
Mercedes EQXX roda 1000 km com uma carga
Essa era uma marca que nenhum dos outros carros tinha conseguido fazer em uma situação de uso real e no mundo real. Outros modelos tinham conseguido fazer dentro do laboratório e em simulações. No entanto, o Mercedes EQXX da Mercedes foi o primeiro a conseguir rodar 1000 quilômetros com apenas uma carga em suas baterias.
No entanto, essa conquista não foi simples e possui vários fatores. Em primeiro lugar, a marca conseguiu fazer o carro muito leve com ajuda de várias ligas de materiais. Dessa forma, mesmo com a adição das baterias o carro ainda permanecer leve.
Em segundo lugar, a Mercedes se utilizou da tecnologia que está desenvolvendo para a sua equipe de Fórmula 1. Ela utilizou no motor desse carro essa tecnologia para aumentar ainda mais a sua autonomia. Por fim, o carro ainda teve o auxílio de placas solares em cima de si que aumentaram a autonomia em mais 25 km.
O diretor do departamento técnico, Markus Schaefer, afirmou em entrevista que:
“O sucesso alcançado com este teste também foi possível graças à colaboração com a equipe Mercedes-AMG de Fórmula 1, que disponibilizou sua experiência na área de gestão de motores elétricos”
É sempre um prazer ver as tecnologias da Fórmula 1 virando atualizações para os nossos carros do mundo real e a fabricante disse que várias tecnologias utilizadas no recorde já vão estar instaladas em seus próximos modelos.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles de 2023 en Internet.