O teto equipado com vidro inteligente no novo Maserati MC20 spyder pode desaparecer em apenas 12 segundos.
A Maserati está tentando recuperar, um quarterback do novíssimo carro esportivo MC20. Agora você já deve saber que qualquer bom carro esportivo vem em um par: um coupé e um spyder, ou uma versão conversível, e o MC20 finalmente encontrou seu irmão de queda no novíssimo Maserati MC 20 Cielo 2023.
O novo MC20 Cielo foi desenvolvido e será fabricado em Modena, Itália (que também é o lar da Ferrari), ao lado do coupé, já que os dois compartilharam a maior parte de suas peças. Isso inclui o novo motor V-6 Nettuno de 3,0 litros de dupla turbina desenvolvido internamente, que produz 621 cavalos de potência e 538 lb-ft de torque no MC20. As diferenças realmente se devem principalmente à substituição do teto fixo do cupê por um mecanismo de teto dobrável recentemente introduzido, que pode aumentar ou diminuir em 12 segundos, o que a empresa diz ser um tempo de liderança na classe.
O nome Cielo significa “Céu”, como no que você verá quando a capota estiver embaixo do carro. O teto em si é, na verdade, um belo kit; o painel de teto que desaparece quando a parte superior está para baixo é também uma janela “vidro inteligente” ajustável para dentro da cabine quando o teto está para cima. Com base em um menu configurado a partir da tela central do carro, os proprietários podem ajustar a escuridão da janela graças a sua tecnologia PDLC (Polymer-Dispersed Liquid Crystal). Com base na tecnologia, obtém-se o MC20 Cielo em três formas a qualquer momento, seja com um teto sólido de vidro escuro, um teto de vidro transparente, ou sem teto.
A edição de lançamento do MC20 Cielo também está disponível em uma nova cor, chamada Acquamarina, e a Maserati também atualizou o conjunto de tecnologia no Cielo para incluir agora a frenagem de emergência, uma câmera de visão ao redor 360 e informações sobre o motorista do sinal de trânsito. O sistema de áudio High Premium Sonus faber disponível também foi afinado para a cabine aberta do spyder.
O Cielo pesa 64KG a mais que o coupé MC20, para contabilizar o sistema de teto mecânico adicional, mas ainda é construído em torno do mesmo chassi de fibra de carbono. O carro foi meticulosamente testado ao vento e algumas modificações aerodinâmicas foram feitas para garantir que todas as dobras tivessem sido trabalhadas com o design afinado, e eles conseguiram até mesmo manter o efeito de porta borboleta escorregadia apesar das mudanças.
guía automática, su mayor fuente de noticias sobre automóviles de 2023 en Internet.