O tuner alemão deu ao sutil e elegante Maserati MC20 uma reformulação, amarrando asas de fibra de carbono e arcos de roda para dar ao supercarro uma presença imponente.
Ver más: Mitsubishi Triton L200 2025
A linguagem de design recente da BMW com grades tipo focinho, faróis de LED estreitos e linhas de carroceria desconexas provocou sarcasmo nas seções de comentários da Internet. Mas há outra empresa da Baviera que de alguma forma consegue criar designs ainda mais berrantes: a Mansory.
Os tuners alemães estão de volta com uma nova mistura, um Maserati MC20 modificado revelado na semana passada, embora o visual exagerado seja mais adequado a um supercarro rebaixado do que a um elegante grand tourer como o Bentley Continental GT.
Embora o design subjacente do MC20 seja puro e suave, Mansory o manchou ao afixar todos os tipos de bugigangas forjadas de fibra de carbono. O para-choque dianteiro foi totalmente substituído, agora com entradas de ar escancaradas que parecem prontas para inalar qualquer coisa que esteja no caminho da fera furiosa.
As enormes entradas de ar esculpidas na lateral do veículo conferem-lhe uma presença dramática. Eles fornecem ar ao V-6 biturbo de 3,6 litros sintonizado, que agora produz 89 cavalos de potência extras para um total de 710 cavalos.
O torque de 627 libras-pés também representa uma melhoria de 89 libras-pés, com a saída aumentada proveniente da eletrônica do motor revisada e um novo sistema de escapamento de quatro tubos. Dizem que 62 mph chegam em 2,7 segundos. testamos o MC20 padrão a 100 km/h em 3,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 320 km/h.
A traseira é dominada por essa asa, que se eleva atrás de uma tampa do motor de fibra de carbono e funciona com um difusor de dois andares para fornecer força descendente. Mansory diz que a suspensão também foi revisada, enquanto as rodas exclusivas estão em uma configuração escalonada medindo 21 polegadas na frente e 22 polegadas na traseira.
De alguma forma, o Mansory MC20 é ainda menos sutil por dentro. O couro amarelo brilhante cobre quase todas as superfícies, com um padrão acolchoado que se estende desde os assentos até o chão e as paredes da área dos pés. Listras tricolores representando a bandeira italiana percorrem o meio dos assentos, ecoando o exterior, e o restante do acabamento interno é feito de fibra de carbono.