A Land Rover está atualmente no meio de duas transições radicais. Em primeiro lugar, está mudando da combustão interna para a propulsão elétrica. Mas, mais importante para nós, loucos por carros, o envelhecido V8 de 5,0 litros de origem Jaguar está seguindo o caminho para um motor menor da montadora alemã BMW.
Esta não é a primeira colaboração relacionada à combustão interna entre a Land Rover e o filho favorito de Munique. A BMW forneceu o M51 turbo diesel de seis em linha do Range Rover de segunda geração, bem como o M57 turbo diesel de seis em linha e M62 vee-oito caroço do Range Rover de terceira geração. Em retrospectiva, a colaboração original não é exatamente chocante porque a Land Rover pertenceu à BMW entre 1994 e 2000.
O que sabemos sobre o Land Rover Defender SVX 2025:
Ver más: Mini Aceman EV 2025: Detalhes do crossover elétrico da MINI
Agora parte da Jaguar Land Rover, a marca britânica começou a usar motores BMW novamente com a quinta geração do Range Rover e a terceira geração do Range Rover Sport. Ambos usam o V8 de 4,4 litros da marca alemã, uma unidade biturbo com até 626 cavalos de potência 750 Nm no ano modelo 2024 Range Rover Sport SV. Com o codinome S68, espera-se que o caroço alimentado à força seja transferido para o Defender SVX, previsto para 2024 para o ano modelo 2025.
Espiado repetidas vezes fazendo ruídos de turbo em vez de ruídos de supercharger, o Defender SVX foi espionado mais uma vez. Desta vez, em Nurburgring, dando voltas rápidas na pista mais desafiadora do mundo. O rolamento da carroceria é bastante perceptível nas fotos em destaque, embora pudesse ter sido pior. Com esse tipo de distância ao solo e centro de gravidade, é notável que o rolamento da carroceria seja tão moderado.
Você notará ainda rodas e pneus incompatíveis, ou seja, rodas de rua e Michelins em cada esquina, em comparação com uma roda off-road e um pneu na porta traseira. O sobressalente diz BFGoodrich Trail-Terrain T/A, que é um pneu todo-o-terreno projetado para resistir a rasgos e lascas no cascalho. Seu ombro serrilhado foi projetado para solo macio, e o fabricante de Ohio oferece ainda uma garantia de quilometragem 100.000 km.
O zoom no Defender SVX também revela para-lamas inflados, enormes guarda-lamas na frente e na traseira, tubos de escape quádruplos e um para-choque dianteiro um pouco mais off-road. Um teto solar também está presente, enquanto a extremidade traseira do teto do protótipo não tem um.
Uma versão mais leve?
Mesmo sendo o Defender mais off-road da era moderna, não se iluda colocando o SVX na mesma categoria que o G 63 4×4 Squared com eixo portal. Também é muito difícil comparar o Defender SVX unibody com o Jeep Wrangler 392 Rubicon Xtreme Recon e o Ford Bronco Raptor.
Muitos entusiastas da Land Rover lamentam que o Defender tenha amolecido nesta geração, mas eles estão apenas meio certos. A JLR não teria feito essa troca se não houvesse demanda suficiente para um Defender monobloco, e os livros de pedidos mostram claramente uma imensa demanda pelo Defender. Se tivéssemos escolhido entre um monobloco e nenhum Defensor, é provável que a maioria de nós tivesse escolhido o menor dos dois males.