No início de 2022, a KIA revelou a atualização de seu plano de mobilidade elétrica, que incluía a produção de duas picapes. A parte mais interessante desse anúncio, pelo menos para nós, a empresa disse que uma das duas picapes seria para mercados emergentes.
Nas últimas horas, novas informações vieram à tona. Dessa vez, não houve menção à mecânica movida a bateria, mas saiu o que seria a futura picape média da KIA para mercados sul americanos. Fotos vazadas, detalhes sobre o trem de força e até mesmo a data de lançamento foram algumas das novidades, que veremos a seguir.
Ver también: Qué hacer si la lluvia inunda tu coche
KIA anti Hilux: o que se sabe?
Os novos dados vêm da Austrália, um país que estaria entre os primeiros a receber a picape da KIA. Feita sobre um chassi autônomo, oferecida com cabine simples e dupla.
Quanto ao motor, a KIA provavelmente equipará sua picape com um diesel, cuja potência seria transferida para a estrada através das quatro rodas ou das traseiras. Além disso, espera-se que tenha uma capacidade de reboque de aproximadamente 3.500 kg e uma capacidade de carga de 1.000 kg, números semelhantes aos oferecidos pela Toyota Hilux, líder do segmento.
Quanto ao seu aspecto exterior, vale a pena destacar as fotos vazadas dos testes que a KIA já está realizando, provavelmente na Coréia do Sul, tendo em vista que as imagens foram publicadas em um fórum desse país.
O que se pode ver do protótipo não é muito, pois ele está quase totalmente coberto. A única coisa que pode ser distinguida é parte de sua frente, que recupera o que foi visto no SUV Mohave, especificamente as luzes, a grade e parte da asa.
KIA anti Hilux: lançamento
Portanto, a nova picape da KIA, conhecida internamente como TK, sai apresentada ao mundo em 2024. Como mencionado acima, a Austrália seria um dos primeiros países a recebê-la, embora já em 2025.
Em seguida, expandido para a Ásia, África e América do Sul. Será que ele chegará no Brasil? Considerando a popularidade do segmento nesse país, isso não seria estranho. No entanto, se isso acontecer, teremos que esperar alguns anos.
Ver también: Citroën C5 Aircross equipado con tecnología MHEV de Stellantis