Já ouvimos falar de opções caras antes, mas nunca algo assim. Relatórios da cerimônia de corte da fita na nova instalação de produção da Koenigsegg sugerem que a empresa oferecerá aos compradores da Gemera um trem de força híbrido V8 que produz 2.300 cv (1.715 kW/2.332 cv) e custa R$ 1.966.458,49 adicionais.
Quando foi apresentado pela primeira vez, Koenigsegg prometeu que o Gemera de duas portas e quatro lugares produziria 1.700 cv (1.268 kW/1.723 cv) ainda excessivos com um motor de três cilindros que funciona em combinação com um sistema híbrido.
Especificações para Jesko Koenigsegg Gemera:
Ver más: Hyundai Santa Cruz 2024
Agora, a versão de produção do Gemera será oferecida com um segundo trem de força, informa o Egg Registry. Ele joga fora o motor de três cilindros em favor de um V8 emprestado do Jesko.
Nesse carro, o motor biturbo de 5,0 litros já é capaz de produzir 1.578 cv (1.177 kW/1.600 cv) e 1.106 lb-ft (1.500 Nm) de torque ao operar com combustível E85. A empresa afirma ainda que é o motor de produção de rotação mais rápida do mundo, tornando-o uma adição bem-vinda a quase todos os carros.
Ainda não está claro como ele deve caber no mesmo espaço usado por um relativamente pequeno de três cilindros, mas supostamente será emparelhado com a transmissão de velocidade leve de nove marchas da montadora e, graças ao sistema híbrido, fornecerá 2.300 hp e 2.028 lb-ft (2.750 Nm) de torque.
Quando veremos um desses?
Além disso, a versão de produção do Gemera oferecerá espelhos laterais físicos (em vez das câmeras vistas nos protótipos anteriores) para atender aos regulamentos. Um “Pacote Ghost” adicionará uma asa traseira, um divisor dianteiro estendido, um duto S e outras atualizações aerodinâmicas para melhor desempenho. No entanto, o pacote compromete a praticidade ao eliminar o porta-malas dianteiro.
Infelizmente, a agência informa que a produção do Gemera ainda está longe. A expectativa é que os primeiros clientes comecem a receber seus carros em 2025.