EL Ibrahimovic, jogador do Milan, foi visto na Itália com sua nova aquisição, uma Ferrari Daytona SP3 branca com placas suecas.
Zlatan Ibrahimovic sempre teve uma queda por carros esportivos. Só que, no caso dele, isso vai além, muito além, especialmente apaixonado por edições limitadas. Aqueles modelos que apenas alguns podem comprar em todo o mundo devido ao seu preço muito alto e às poucas unidades produzidas.
O caso mais recente não é que ele o tenha exibido em suas redes, mas foi publicado pelo site de “avistamentos” de carros Auto Gespot depois de ter sido visto na Itália, onde ele ainda vive graças ao seu contrato com o Milan.
E é a Ferrari recente mais exclusiva (chegou ao mercado depois do verão do ano passado) de todas as imagináveis, com exceção das One-offs, aquelas que são feitas sob encomenda e das quais existe apenas um exemplar.
Ver también: O truque para saber em que lado do carro está o tanque de gasolina
A Ferrari decide se você “merece” o carro
O carro visto dirigindo pelas ruas de Milão uma Ferrari Daytona SP3, a mais espetacular, bonita e provocante de todas as Ferraris dos últimos tempos. E é tão exclusivo que é a própria Ferrari que decide se você “merece” tê-lo. Embora Ibra tenha toda a fama do mundo e talvez já tenha o cheque de 2,3 milhões de euros assinado em sua mão.
O supercarro pertence a uma saga que a Ferrari chama de “Icona” (ícone, em italiano). Ou seja, um carro que, produzido em uma série muito limitada, presta homenagem a um tipo de carro que foi histórico na Ferrari. No caso do Daytona SP3, o dos Sport Prototypes da década de 1960, como o 330 P3 ou o 512.
Ter outra Ferrari Icona
E para que a Ferrari tivesse sequer analisado a candidatura de Ibrahimovic para comprá-la, o jogador de futebol deveria ter sido proprietário da Ferrari por anos (quando jogava no FC Barcelona, ele já dirigia uma Ferrari Enzo).
E, o mais importante, que ele fosse proprietário de uma Ferrari Monza SP1 ou SP2, que eram as Ferrari Icona anteriores. Claro que Ibra viu há muito tempo em um SP2 (ao contrário do SP1. Que é um carro de dois lugares), portanto, nesse sentido, ele se qualificaria.
Então, o que torna esse carro esportivo tão espetacular? O autor destas linhas teve a oportunidade de testá-lo e levaria muito tempo para explicar. Mas, em um esforço para resumir suas virtudes, vamos apenas dizer que ele usa um chassi de uma Ferrari LaFerrari para a qual o chefe de design da Ferrari (Flavio Manzoni) criou uma das carrocerias mais bonitas e insinuantes que já vimos.
O motor é o V12 da F12 Competizione, ou seja, sem turbos ou hibridização, mas atualizado. E o desempenho é de 840 cv e 697 Nm de torque, o que lhe permite atingir 100 km/h em 2,85 segundos, 200 km/h em 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.
Apenas 599 exemplares
É verdade que Ibrahimovic não anunciou que é o proprietário do carro (ele quase nunca tornou pública a compra de seus carros). Mas temos boas razões para acreditar que esse não é um caso típico de um carro deixado para ele em uma tarde porque. Estando em Milão, tem placas da Suécia, onde ele o teria comprado.
E, nesse caso, ele é um dos 599 milionários sortudos a quem a Ferrari queria vender um carro tão exclusivo.
Ver también: Quilometragem de um carro econômico: quanto precisa percorrer